Nesta quarta-feira (30/7), o Cruzeiro encara o CRB às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No último duelo entre as equipes na competição, o CRB levou a melhor, vencendo a Raposa por 2 a 0 em Minas Gerais e segurando o empate em Alagoas.
O duelo vale não só a classificação para o Cruzeiro, mas também um retorno importante na Copa do Brasil. A equipe celeste não chega às quartas de final da Copa do Brasil há seis anos. A última vez em que a Raposa esteve entre os oito melhores da competição foi em 2019, quando chegou à semifinal, mas foi eliminada pelo Internacional.
Onde assistir
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 19h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. A partida também será transmitida na plataforma de streaming Amazon Prime.
Como chega o Cruzeiro?
Vindo de uma derrota no fim de semana para o Ceará, também no Mineirão, o Cruzeiro busca retomar o caminho das vitórias e espantar a sequência de resultados negativos dos últimos jogos. O treinador Leonardo Jardim afirmou que deve poupar jogadores para a partida desta quarta-feira (30), mas que não escalará uma equipe totalmente reserva.
Provável escalação: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba, Kayky; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva), Matheus Pereira; Marquinhos (Wanderson), Gabigol e Kaio Jorge.
Como chega o CRB?
A equipe alagoana não vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O CRB venceu apenas uma das últimas sete partidas e ocupa a décima posição da competição. Apesar do mau momento, o Galo da Praia goleou o Novorizontino por 4 a 0 no último sábado (26/7). Eduardo Barroca, treinador da equipe, não tem desfalques confirmados e deve manter a escalação que venceu a última partida.
Provável escalação: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão, Léo Campos; Meritão, Gegê, Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa