Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (7/1), Tite não poupou elogios ao falar sobre o Cruzeiro. O treinador enalteceu o trabalho realizado pelo dono do clube, Pedro Lourenço, e pelo vice-presidente, Pedro Junio, e afirmou que títulos serão inevitáveis com a atual gestão.
“O caminho que você, Pedrinho, e você, Pedro Junio, estão escolhendo para o Cruzeiro é inevitável de conquista, seja comigo ou não. Marquem o que eu estou falando. Dentro dessa estrutura, desse amor, desse carinho, desse aporte, disciplina e bom ambiente, é inevitável. O tempo vai proporcionar.”
Para Tite, os títulos não são consequências distantes do trabalho de Pedro Lourenço e Pedro Junio. O treinador afirmou que a “ambição” do clube celeste nesta temporada é levantar troféus e que o primeiro objetivo será o Campeonato Mineiro.
“Méritos à equipe do Cruzeiro, que fez um grande campeonato. A ambição dela é maior, é de títulos. Tenho ciência disso, e começa com o Mineiro. Temos essa consciência. Já foi dado o estalo com os jogadores dentro dessa mesma sala. Ter essa ambição e esse objetivo associados à minha preparação e encorpados ao Cruzeiro.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Tite não é o único
O novo comandante do Cruzeiro não foi o único a admitir o foco na conquista de troféus. Em entrevista nessa terça-feira (6/1), Bruno Spindel, novo executivo de futebol do clube, também declarou que o principal objetivo celeste em 2026 são os títulos e, assim como Tite, considera o Campeonato Mineiro como o primeiro foco da temporada.
“O primeiro título em disputa é o Mineiro. O primeiro foco do Cruzeiro é o Mineiro. Mas toda competição que o Cruzeiro entrar tem que entrar para disputar o título. Todas elas têm que ser valorizadas. Todo título tem um sabor especial.”
Receita do sucesso?
Tite completou sobre a meta para 2026, relembrando sua trajetória vitoriosa na carreira e afirmando que tem “receitas do que dá errado” e do “que pode dar certo”.
“Quero ser muito claro: sei, sem fingir modéstia, de todo o passado que tenho. O último campeão do mundo. Eu sei. Sou ex-atleta, professor de educação física. Já errei bastante, cometi meus erros. Tenho todos os títulos que algum técnico pode almejar na carreira, todos, com exceção de ser campeão com a Seleção Brasileira, o que me machucou. Mas tenho algumas receitas do que dá errado e algumas coisas que podem, e potencializam, dar certo.”
O Cruzeiro disputa quatro títulos nesta temporada: o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
Clique aqui e assista a coletiva de Tite na íntegra.
