O Cruzeiro segue em busca de nomes para reforçar seu setor defensivo. Nesta quinta-feira (10/7), o vice-presidente do clube, Pedro Junio, abriu o jogo sobre zagueiros ventilados no clube celeste nos últimos meses, como Brayan Medina e Victor Gabriel, do Internacional.
“Brayan Medina surgiu no nosso “scout”. Não chegamos a fazer proposta, não houve nenhum contato. É um nome que nos agrada, mas ainda estamos observando o atleta. Precisamos de mais detalhes para, enfim, considerar uma proposta”, explicou.
Com Victor Gabriel, a situação foi diferente. O Cruzeiro chegou a entrar em contato com o jovem zagueiro, mas foi prontamente dispensado.
“O Victor Gabriel é um jogador interessante, com muito mercado e potencial, mas o Inter quer contar com ele na próxima temporada. Depende mais do Inter do que do Cruzeiro. Temos interesse, assim como vários outros clubes. Fizemos apenas uma consulta, e o Inter não demonstrou interesse em vendê-lo”, afirmou Pedro, em entrevista ao programa Donos da Bola.
Atualmente, o Cruzeiro conta com Fabrício Bruno, Villalba, Jonathan Jesus e Gamarra para a posição. João Marcelo também é uma opção no elenco, porém se recupera de uma lesão desde fevereiro deste ano e não deve atuar na temporada.
O Cruzeiro tem dois perfis de contratação para a próxima janela, ambos recomendados pelo técnico Leonardo Jardim: um zagueiro jovem e canhoto, e dois atacantes que atuem pelos lados do campo.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal