Após perder para o Ceará em casa e ver escapar uma sequência de 15 jogos de invencibilidade, o Cruzeiro também viu seus rivais do topo da tabela se aproximarem na pontuação. Em entrevista após a partida, o zagueiro da Raposa, Lucas Villalba, foi questionado se acreditava que novos tropeços diante de equipes da parte de baixo da tabela poderiam custar o título do campeonato. O argentino, a princípio, não gostou da pergunta.
“Você já pensa isso? Faltando ainda muitos jogos pela frente? Nem começamos a segunda parte (segundo turno) e seu pensamento é de que, se perdermos mais uma vez, será difícil ganhar o título brasileiro?”, questionou Villalba.
Após a réplica, o zagueiro explicou seu pensamento sobre a corrida pelo título. Villalba pregou cautela e afirmou que ainda existem muitos jogos pela frente para que se pense nos tropeços que podem — ou não — custar o Campeonato Brasileiro.
“Acho que é uma pergunta bastante óbvia. Se um perde, não chega; se ganha, chega. Sinto que agora, como a derrota chegou, parece que é preciso ter cuidado com a pergunta e com as respostas. Para mim, temos que manter os pés no chão. Tento ser bastante equilibrado nisso. Infelizmente, hoje tivemos alguns pontos que, particularmente, não aconteceram. Trabalharemos para melhorar e para que isso não volte a ocorrer. Acho que falta muito jogo pela frente, faltam mais de 60 pontos. Me parece muitíssimo”, disse.
Clique aqui e assista à resposta na íntegra.
A próxima partida do Cruzeiro pelo Brasileirão será no domingo (3/8), contra o Botafogo, fora de casa. Antes disso, a Raposa entra em campo contra o CRB, na quarta-feira (30/7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal