Se há poucos dias a classificação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro era vista como difícil, após a vitória sobre o América, nesse domingo (8/2), agora pode-se dizer que é a mais tranquila entre os clubes da capital. Com o resultado, a Raposa alcançou o topo da tabela do estadual e passou a ser o time com mais chances de classificação no campeonato.
O Cruzeiro chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C. Além disso, tornou-se o líder geral do Mineiro, já que superou o América, líder do Grupo B, também com 12 pontos, por conta do número de vitórias: a Raposa tem quatro, enquanto o Coelho soma três.
Com o resultado do fim de semana, as chances do clube celeste se classificar no estadual subiram de 57,5% para 95,4%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Segundo Gilcione Marques, professor do departamento, as únicas maneiras de o Cruzeiro não se classificar para o mata-mata seriam:
- Se perder para a URT, o North vencer o América e o Atlético vencer o Itabirito.
- Se perder para a URT, o North vencer o América e Tombense e Pouso Alegre vencerem seus jogos, em caso de derrota do Atlético para o Itabirito.
- Em caso de empate com a URT, o North vencer o América, o Atlético vencer o Itabirito, e Tombense e Pouso Alegre vencerem seus jogos. Nesse cenário, porém, o Pouso Alegre teria de vencer por oito ou mais gols de diferença, o que torna a situação mais tranquila para o Cruzeiro.
Cruzeiro e URT se enfrentam neste sábado (14/2), às 19h, na Arena DB, em Patos de Minas.
Clique aqui e assista na íntegra.
