Um dos zagueiros do Cruzeiro revelou que pediu para deixar o clube em 2025. Mateo Gamarra, que chegou à equipe no início do ano, afirmou, em entrevista, que conversou com o técnico Leonardo Jardim para se transferir ao Olimpia — clube que defendeu de 2021 a 2023 —, mas o treinador negou o pedido.
“Sim, estava falando com o treinador, porque havia quatro zagueiros comigo, e um estava voltando de lesão. Faltavam três semanas para ele retornar, e ficaríamos em cinco. Então, pedi a ele. Dou-me bem com todo o grupo, estou feliz, mas preciso sair”, afirmou em entrevista ao programa Rock&Pop, do Paraguai
“Insisti três vezes. Ele me disse: ‘não’, ‘não’ e ‘não’. Então, para não sair mal e fechar as portas para um futuro jogador paraguaio, não insisti. Havia a possibilidade de voltar ao Olimpia, e minha intenção era essa.”
O zagueiro que estava voltando de lesão à época era João Marcelo. Sem ele, o Cruzeiro contava apenas com Fabrício Bruno, Villalba, Jonathan Jesus e Gamarra à disposição no elenco, o que acabou vetando a transferência do paraguaio para outro clube. Ainda assim, Gamarra demonstrou insatisfação com a falta de minutos em campo.
“Minha posição é diferente. Preciso ter minutos. Não gosto de ser reserva ou estar separado. Mas ele me disse que era difícil me deixar sair, porque tinha apenas três zagueiros com ele, quatro comigo. Com a lesão do outro (João Marcelo), não podia me deixar sair.”
📲Mateo Gamarra, jugador del #Cruzeiro
— Rock&Pop Paraguay (@rockandpop955) October 29, 2025
"Insistí para salir del club, pero el DT no me dejó. Mi intención era volver a Paraguay. Soy joven y quiero jugar"#LaGranJugada⚽ #RockandPop 🎸 #955FM⚡ pic.twitter.com/raoeybZjRT
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo insatisfeito no Cruzeiro, Gamarra afirmou que cumprirá contrato com o clube celeste. Ainda assim, seu caminho deve ser longe da Toca da Raposa, em busca de mais oportunidades.
“Sou muito jovem. Todo jogador quer jogar, nunca está conformado quando está na reserva. Sou desses que quer sempre estar jogando, lutando. Ficar no banco ou não ser relacionado me custa muito. Tenho contrato aqui e tenho que cumprir.”
Pouco utilizado
Gamarra chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, emprestado pelo Athletico Paranaense. No entanto, disputou apenas cinco partidas com a camisa celeste. A última vez que entrou em campo foi no dia 28 de maio, no empate em 0 a 0 com o Unión de Santa Fé, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
