O zagueiro Fabrício Bruno assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos na derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 diante do Japão, nesta terça-feira (14/10), em Tóquio. O defensor falhou em dois dos três gols marcados pelos japoneses na virada e, após a partida, pediu desculpas aos torcedores.
“Foi um lance de infelicidade minha. Quero pedir desculpas, mas, acima de tudo, ressaltar também que não é um lance que me define como jogador”, afirmou o atleta do Cruzeiro, visivelmente abatido durante entrevista na zona mista.
Emocionado, Fabrício Bruno destacou o apoio recebido da família e dos companheiros de equipe no momento difícil. “É preciso filtrar o momento, sentir a dor, mas seguir de cabeça erguida. Sou grato ao pessoal do vestiário que me deu confiança”, declarou, em lágrimas.
O Brasil vencia por 2 a 0, com gols de Paulo Henrique e Martinelli, até que o zagueiro errou na saída de bola, permitindo o primeiro gol japonês. No segundo, desviou um chute para o próprio gol, e o Japão selou a virada com Ueda. O defensor reforçou que o episódio servirá de aprendizado e pediu que o público “não o defina por um lance isolado”.
Fabrício Bruno também revelou que recebeu apoio do técnico Carlo Ancelotti e do capitão Casemiro após a partida. Segundo o zagueiro, o técnico italiano o abraçou, como forma de dar confiança.