PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Filipe Ferraz, o técnico multicampeão do Sada Cruzeiro

Siga no

Nesta quarta-feira (7) a bancada do 98 Futebol Clube recebeu Filipe Ferraz, atual técnico do Sada (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

No domingo (4), o Sada Cruzeiro conquistou mais um título da Superliga masculina. Na decisão, o time mineiro venceu o Vôlei Renata de virada, por 3 sets a 1 e se consagrou campeão pela nona vez.

Nesta quarta-feira (7) a bancada do 98 Futebol Clube recebeu Filipe Ferraz, atual técnico do Sada. Durante o bate papo Filipe falou sobre sua trajetória, o sucesso recente da equipe celeste e as especulações sobre uma possível ida para o comando da Seleção Brasileira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ex-jogador do Sada Cruzeiro, ele encerrou sua quarta temporada no comando da equipe, tendo disputado 24 torneios e conquistado 18 títulos. Ao comentar sobre a transição de jogador para técnico, ele descreveu a experiência como um “desafio gigantesco”. Filipe ainda destacou que estava preparado e capacitado, utilizando sua liderança como ex-capitão e o conhecimento prático da quadra para equilibrar a gestão e a teoria.

Filipe ainda falou sobre como o Sada consegue manter a sua hegemonia no vôlei. Um dos principais pontos é a manutenção de uma base de jogadores, mesmo com a saída e chegada de atletas.

Segundo o técnico, a diretoria e a gestão trabalham para manter cerca de quatro ou cinco atletas que carregam a temporada, integrando dois ou três novos a cada ano. Esses novos jogadores, por sua vez, “entendiam como funcionava o processo” do Sada Cruzeiro. Ele estima que cerca de 80% do elenco atual será mantido para a próxima temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Seleção Brasileira

Filipe foi questionado sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira de Vôlei. Ele confirmou que recebeu um convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para acompanhar um treinamento, mas acredita que a seleção está “bem servida pelo Bernardinho, como vocês falam, pelo Zé Roberto”.

Ele afirmou que faz seu trabalho no Sada Cruzeiro e seguirá por aqui. O treinador considera que a seleção “é consequência” do trabalho e um sonho, mas ressaltou que não depende apenas dele. Além disso, ele mencionou a necessidade de rever seu contrato com o Sada Cruzeiro caso apareça alguma oportunidade na seleção.

Comentaristas da bancada pressionaram o técnico, afirmando que ele “vai parar na seleção brasileira de voleibol” e que “ninguém aguenta você aqui mais ganhando esse tanto pro Cruzeiro”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

VÍDEO: Torcedor do Atlético encontra com Sampaoli e faz pedido ‘inusitado’ 

Atlético fará carreata do Instituto Galo antes de partida contra o Pouso Alegre; entenda

Comemoração de Kaio Jorge contra o Atlético viraliza e ganha destaque mundial

Pai de Gerson vai às redes sociais após derrota do Cruzeiro no clássico: ‘Há vitórias que iludem e derrotas que ensinam’

Atlético x Cruzeiro: como ficaram as chances de classificação no Mineiro após o clássico?

Biel é liberado pelo Atlético e fica perto de acerto com clube do exterior

Últimas notícias

Ambulantes miram lucro de 177% no Carnaval de BH

ANM descarta ruptura em estruturas de mineração em Congonhas e Ouro Preto e diz que ocorrências não atingiram barragens

Prazo para pagar IPTU com desconto em BH termina nesta sexta-feira (30/1)

Britney em Copacabana? Rumor domina redes, fãs enlouquecem e Prefeitura provoca: ‘O importante é acreditar’

Moraes pede relatório de visitas e rotina de Bolsonaro na prisão

Ouro atinge US$ 5 mil e Ibovespa bate recorde histórico

Tela Brasil: novo streaming gratuito de cinema nacional

Copa do Mundo desloca consumo e desafia o varejo

Lula deve visitar Trump em fevereiro; os presidentes conversaram por telefone nesta segunda (26/1)