O Vasco atravessa dias turbulentos na temporada e ficou apenas no empate com o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Em mais uma atuação abaixo do esperado, marcada por pênalti desperdiçado e rebote perdido, a torcida demonstrou insatisfação ainda durante a partida e elegeu Fernando Diniz como principal alvo das críticas.
O técnico ex-Cruzeiro foi vaiado no segundo tempo e chegou a ser chamado de “burro” nas arquibancadas. Na entrevista coletiva após o jogo, Diniz evitou se defender e reconheceu a legitimidade das manifestações da torcida.
“A torcida está no direito de vaiar. É saber aceitar. De mim, a torcida do Vasco só vai receber elogios. A torcida vaiou merecidamente”, afirmou o treinador.
Na atual temporada, o Vasco faz campanha irregular, com duas vitórias em seis jogos disputados, contra Maricá e Boavista. Na estreia do Brasileirão, a equipe foi derrotada pelo Mirassol e, diante do Flamengo, maior rival, também saiu de campo com resultado negativo.
Passagem pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, Diniz esteve à beira do campo em apenas 20 partidas, com quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, o que representa 35% de aproveitamento. O desempenho irregular, marcado por dificuldade em transformar posse de bola em resultados, gerou críticas internas e externas e pesou para a curta passagem do treinador pelo clube.
