O atacante Memphis Depay fez um forte desabafo sobre os bastidores do Corinthians neste domingo, pouco depois de marcar o gol que garantiu o título alvinegro na Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, o holandês não poupou críticas à diretoria e afirmou que alguns dirigentes estão “acabando” com o clube.
O camisa 10 cobrou mudanças internas e defendeu uma gestão mais organizada e profissional para a melhoria do Corinthians fora de campo, em meio à crise institucional que atinge o clube nos últimos anos.
“Quem quer f**** o Corinthians, saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. Eu venho para ajudar a trazer estrutura, mas preciso de mais apoio”, disparou o atacante, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ainda no gramado.
Dentro de campo, Memphis foi um dos grandes protagonistas da conquista. Além de marcar o gol decisivo na final, teve papel fundamental na semifinal ao balançar as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de ida.
Fora das quatro linhas, o Corinthians viveu um turbulento 2025, frequentemente associado a crises administrativas. O então presidente Augusto Melo sofreu impeachment, e Osmar Stábile assumiu o comando do clube.
