Decisão do Mineiro começa neste sábado, com duelo de América e Atlético Mineirão

Siga no

Atacante Fabinho, do América, e Guilherme Arana, do Galo, disputam a bola durante partida entre as equipes na primeira fase do Campeonato Mineiro (Foto: Mourão Panda)

Compartilhar matéria

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, serão jogados neste sábado (08/03), às 16h30, no Mineirão, com mando do Galo.

Para chegar à decisão, a equipe alvinegra venceu o Tombense nas duas partidas da semifinal, por 2 a 0. Já o Coelho empatou os dois jogos contra o Cruzeiro e venceu a Raposa nos pênaltis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como chega o Galo

O Atlético chega para o primeiro confronto da decisão embalado, após golear o Manaus por 4 a 1 na última quarta-feira. Hulk não participou da partida pela segunda fase da Copa do Brasil e segue como dúvida para o jogo deste sábado. Caso o atacante não atue, Cuca deve repetir o mesmo esquema do time que venceu a equipe amazonense, com Deyverson no lugar de Alisson, que tem sua saída encaminhada para o Shakhtar, da Ucrânia.

Dessa forma, o treinador alvinegro deve mandar a campo: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Scarpa; Deyverson, Cuello e Rony. 

Como chega o América

O América teve bastante tempo para se preparar para a decisão contra o Atlético. A equipe não entra em campo desde a derrota para o Cascavel, no dia 26 de fevereiro, que custou a eliminação do Coelho na Copa do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a partida, o treinador William Batista não poderá contar com o destaque da equipe no Estadual, o goleiro Matheus Mendes, que pertence ao Atlético e está emprestado ao América. O Coelho optou por não pagar a multa para que o jogador pudesse atuar. Assim, Jori deve assumir a posição de titular.

Benítez e Figueiredo, que sentiram dores na partida contra o time paranaense, ainda são dúvidas para o confronto. Com isso, a provável escalação do América é: Jori; Lucão, Júlio César, Ricardo Silva e Marlon; Elizari, Kauã Diniz e Cauan Barros (Benítez); Fabinho, Renato Marques e Figueiredo (Adyson).

Saiba onde assistir

A Rádio 98 transmite a partida a partir das 15h nos 98.3 FM e em todos os canais digitais da emissora.

O jogo também será exibido na TV aberta pela Globo e, na TV fechada, pelo Sportv 2 e pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view.

Arbitragem do confronto

O árbitro Vinícius Gomes do Amaral foi o escolhido para comandar o primeiro jogo da decisão. Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa. O VAR ficará sob responsabilidade de Wagner Reway.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol em Minas

Cruzeiro vence Banfield-ARG e fecha participação na Vitória Cup

Atacante uruguaio pode ser contratado pelo América; Saiba quem

América recebe sondagens pelo atacante Renato Marques, que está fora dos planos

Dia do Orgulho: clubes mineiros apoiam luta contra homofobia no futebol

Nova pesquisa aponta diferença entre torcidas de Cruzeiro e Atlético

Arena Independência completa 75 anos de histórias

Últimas notícias

Tarifa imposta por Trump pesa mais sobre mercado mineiro, afirma especialista

Vice-presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre a busca por um zagueiro

Extrajudicialização das Relações Familiares: Um Caminho para o Diálogo e a Harmonia

Nikolas Ferreira visita treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Cruzeiro desiste de Gabri Martínez, mas mantém atacantes no radar

Mineira na ABL: Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra a se tornar imortal

Há lista de retaliação contra EUA sem impacto na inflação, diz Haddad

Presidente Fiemg diz que Brasil ‘tem mais a perder que EUA’ e sugere acordo entre os países

Zema volta a se pronunciar sobre tarifaço e chama medida de injusta