PUBLICIDADE

Drible de milhões: mineiro de 12 anos viraliza com jogada impressionante; saiba como ele está agora

Siga no

O vídeo, feito em uma competição escolar e publicado sem grandes pretensões, ultrapassou milhares de visualizações (Reprodução/@heito_rzinho09/Instagram)

Compartilhar matéria

Um ano após viralizar nas redes sociais com uma jogada digna de futebol de alto nível, o jovem Heitor Lelis, o Heitorzinho, segue alimentando o sonho de se tornar jogador profissional. O vídeo, feito em uma competição escolar e publicado sem grandes pretensões, ultrapassou milhares de visualizações e impulsionou o perfil do garoto, que passou a ganhar seguidores e mensagens de apoio.

O momento de fama coincidiu com a realização de um desejo antigo: integrar a categoria de base do Atlético. Heitor, natural de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, ficou no clube entre fevereiro e julho, período que ele define como “uma realização de sonho” e de muito aprendizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Melhorei em posicionamento, intensidade e outras coisas que eu não tinha antes”, contou, em conversa com a Rede 98. Mesmo com a saída do clube, Heitor mantém o otimismo. Ele segue treinando e compartilha nas redes sociais vídeos de lances e treinos.

“Se eu tiver que escolher entre ser influenciador ou jogador, é muito difícil… mas tem que ser jogador”, brinca, reforçando que a prioridade é a carreira dentro de campo. Entre os clubes dos sonhos, ele cita Flamengo, Real Madrid, Barcelona e Manchester United.

O pai do jovem, Lelis Ribeiro, afirma que a família inteira é apaixonada por futebol e vê no filho a continuidade de um sonho que ele próprio não conseguiu realizar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ele ficou um tempo no Atlético, evoluiu muito. Mas o clube mudou a ideologia, passou a buscar um perfil físico diferente. O Heitor é mais franzino, aquele estilo brasileiro, de jogada bonita, de partir para cima”, explica. Segundo ele, desde a saída do Galo, novas propostas têm surgido, e a família avalia com calma qual caminho seguir.

‘Sonha em ter o apoio de uma marca’

A repercussão nas redes também tem despertado o interesse de marcas e admiradores. Um vídeo gravado em parceria com a Adidas chegou a viralizar novamente, mas, segundo o pai, não houve patrocínio oficial. “Ele sonha em ter o apoio de uma marca. Muitos meninos se inspiram nele”, comenta.

Com apenas 12 anos e jogando desde os três, Heitor acredita que sempre teve talento com a bola nos pés. Agora, ele e a família buscam novas oportunidades que permitam ao jovem continuar evoluindo. “A gente se preocupa com a performance dele. Ele tem que estar num clube para performar”, afirma o pai.

Enquanto o próximo capítulo não chega, o garoto segue treinando, alimentando a paixão pelo futebol e sonhando alto, com a mesma leveza que o fez viralizar pela primeira vez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol em Minas

América anuncia a renovação com o técnico Alberto Valentim

Galo ainda pode ser rebaixado? E o Cruzeiro, tem chance de título? UFMG atualiza estatísticas do Brasileirão 2025

América recebe o Cuiabá no Independência

Cruzeiro deve anunciar treinador do Sub-20 do América para a base; Saiba quem

Atlético leva gol nos acréscimos e cede empate ao Fortaleza

América anuncia a liberação de dois jogadores; Saiba mais

Últimas notícias

‘Ser governador não pode ser prêmio de consolação’, diz Simões sobre disputa em MG

Quando o governo vira cúmplice: o roubo do INSS expõe a omissão do poder

Gemini 3: Google apresenta seu modelo de IA mais inteligente

Passageiros enfrentam quarta-feira de caos no metrô de BH

IBGE: edital com 9.590 vagas temporárias de nível médio em todo o país

Justiça volta a liberar licenciamentos ambientais em BH

Jason Mraz anuncia show em BH; saiba detalhes

Damião sanciona lei e professores de BH passam a ter meia-entrada em eventos na cidade

Veja o que pode mudar com o Projeto Antifacção aprovado na Câmara dos Deputados