Cenas lamentáveis na Turquia. Um dos protagonistas foi o treinador José Mourinho, famoso por se envolver em polêmicas. O comandante do Fenerbahçe beliscou o nariz de Okan Buruk, técnico do Galatasaray.
A agressão aconteceu nesta quarta-feira (02/04), após o clássico de maior rivalidade da Turquia, que valia vaga na semifinal da Copa da Turquia, vencido pelo Galatasaray.
A equipe de Mourinho foi superada pelo rival por 2 a 1, atuando em casa. Logo após o apito final, começaram as confusões entre os jogadores, que culminaram na expulsão de Sebastian Szymanski pelo lado do Fenerbahçe e de Yılmaz e Demirbay pelo lado do Galatasaray. Isso irritou o treinador português, que partiu para cima do técnico rival e o beliscou. Veja o vídeo abaixo da agressão.
💥 Jose Mourinho'dan Okan Buruk'a fiziksel müdahale! #FBvGS pic.twitter.com/6bqDZRj2CM
— A Spor (@aspor) April 2, 2025
Clássico turco
Os dois times estão na mesma cidade, no entanto, cada clube pertence a um continente. O dérbi entre Galatasaray e Fenerbahçe é único no mundo com essa peculiaridade que começa na geografia de Istambul.
Parte do território turco está na Ásia, e outra parte, na Europa, o que permite que haja, no futebol, o Dérbi Intercontinental. Separados pelo estreito de Bósforo, os rivais se contrapõem até no continente. O Fenerbahçe fica na Ásia; o Galatasaray, na Europa.