A final da primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA está definida. Nesta quarta-feira (9/7), o PSG goleou o Real Madrid por 4 a 0 e agora enfrentará o Chelsea. A decisão será neste domingo (13/7), no MetLife Stadium, em Nova York.
A vitória parisiense foi uma verdadeira aula de futebol. O PSG dominou os 90 minutos da partida e não deu chances ao Real Madrid. Aos 24 minutos de jogo, a equipe francesa já vencia por três gols de diferença.
Como foi o jogo
A goleada começou com Fabián Ruiz, aos seis minutos. O meio-campista aproveitou uma falha do zagueiro Raul Asencio dentro da área e abriu o placar para os franceses. Aos nove, outra falha merengue: Rüdiger chutou o chão ao tentar recuar para o goleiro Courtois e entregou a bola de presente para Dembélé, que ampliou o placar.
O Real Madrid tentou reagir, mas já era tarde. Com o time mais ofensivo na segunda metade da primeira etapa, o PSG se aproveitou dos contra-ataques e, em uma dessas jogadas, marcou o terceiro gol. Em uma trama digna de almanaque, Hakimi acionou Dembélé, que, de primeira, devolveu para o marroquino. Hakimi, também de primeira, lançou Fabián Ruiz dentro da área; ele finalizou e marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do PSG.
No segundo tempo, o Real Madrid tentava, sem sucesso, levar perigo ao gol defendido por Donnarumma. Xabi Alonso chegou a tirar Bellingham e Vinicius Júnior, mas as mudanças não surtiram efeito. Após um chute de Éder Militão, que entrou no lugar de Raul Asencio, o PSG contra-atacou novamente. Depois de um drible desconcertante de Barcola em Militão, dentro da área espanhola, o francês passou para Gonçalo Ramos, que “fechou o caixão” do Real Madrid.
O que esperar da final
O PSG chega confiante para a partida de domingo. O time francês vive seu melhor momento em anos. Em 2025, o clube alcançou o maior número de vitórias em uma temporada (48 até o momento), tornou-se o maior campeão da história do campeonato francês e conquistou, pela primeira vez, a tão sonhada Liga dos Campeões, tornando-se apenas o segundo clube francês a levantar o troféu.
O Chelsea, por sua vez, conquistou a Conference League nesta temporada e ficou em 4º lugar na Premier League. Os Blues têm apenas uma derrota na Copa do Mundo de Clubes: contra o Flamengo, na fase de grupos.