O Independiente está oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (4/9), a Conmebol divulgou as punições aplicadas à equipe argentina e à Universidad de Chile pela confusão ocorrida na partida de volta das oitavas de final da competição.
O Independiente, mandante do jogo, foi excluído do torneio e punido com sete partidas de portões fechados como mandante e sete partidas fora de casa sem a presença de sua torcida. A Universidad de Chile recebeu as mesmas punições, com exceção da eliminação da Sul-Americana.
Com a decisão, a equipe chilena enfrentará o Alianza Lima, do Peru, nas quartas de final. O vencedor disputará vaga na final contra quem avançar do confronto entre Fluminense e Lanús. A decisão da competição está marcada para 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Tragédia na Argentina
A partida entre Independiente e Universidad do Chile, disputada em 21 de agosto, terminou em tragédia fora de campo. Torcedores de ambas as equipes protagonizaram cenas de extrema violência no estádio Libertadores de América. Em alguns vídeos, foi possível ver pessoas pulando das arquibancadas para escapar da barbárie.
Segundo relatos, o confronto teria começado com torcedores chilenos arremessando pedras, cadeiras, bombas e outros objetos contra os argentinos, que reagiram em seguida, ampliando o clima de tensão no estádio. O jogo foi cancelado no início do segundo tempo, após a confusão generalizada nas arquibancadas.
Clique aqui e saiba mais informações.