O atacante Marcelo Moreno, maior ídolo da Bolívia e artilheiro histórico da seleção, revelou nesta semana que pode abandonar a aposentadoria para disputar a Copa do Mundo de 2026. O jogador, que encerrou sua trajetória profissional em 2024, aos 37 anos, garantiu que voltará aos campos para realizar seu sonho.
“Vou tentar fazer de tudo, mas eu volto a jogar. Meu sonho, cara. Meu sonho tem que se cumprir em campo, jogando o Mundial”, afirmou Moreno, durante o jogo contra o Brasil. A declaração de Moreno foi concedida ao portal UOL.
O atacante acumula 33 gols pela seleção e passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, além de experiências no futebol europeu e asiático. Caso confirme a volta, poderá disputar o torneio mais importante do futebol mundial pela primeira vez na carreira.
A Bolívia não participa de um Mundial desde 1994, mas ainda sonha com uma vaga na edição de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Após a vitória sobre o Brasil nesta terça-feira (9/9), a equipe garantiu presença na repescagem intercontinental, marcada para março do próximo ano, aproximando-se de um histórico retorno à Copa.
Veja os classificados para a repescagem
As últimas vagas serão disputadas por seis seleções em um playoff de duas fases, com quatro jogos ao todo. As duas melhores equipes do ranking da Fifa entre os participantes entram direto na fase final, e duas avançam para a Copa do Mundo.
- Oceania: Nova Caledônia
- América do Sul: Bolívia
- América do Norte e Central: 2 vagas
- Ásia: 1 vaga
- África: 1 vaga