Após a derrota na estreia da Sul-Americana, Leonardo Jardim admitiu que o Cruzeiro não dominou o Unión Santa Fe e pediu apoio ao elenco.
“Foi um jogo de luta, com muitos duelos, e não bem jogado. Tivemos dificuldades para circular a bola, o adversário sempre pressionando. No segundo tempo, melhoramos, depois pioramos. Temos que ter a mentalidade de que esse jogo é diferente dos jogos do Brasileiro”, admitiu o treinador, que ainda completou: “É um jogo de luta, de intensidade. Para jogar bem, temos que ter a bola. Hoje, não conseguimos equilibrar a intensidade e não nos impusemos na qualidade do jogo.”
Jardim também negou que a Raposa tenha sido surpreendida pela intensidade do Unión Santa Fe. “Não (surpreendeu a intensidade da equipe argentina). Sabemos que jogar aqui na Argentina, contra todas as equipes, significa enfrentar muita luta e intensidade. É um jogo próprio, sabíamos disso. Tentamos equilibrar também usando os jogadores mais intensos, mas acabamos castigados no fim, em um problema que tentamos corrigir: o jogo aéreo em bolas paradas”, explicou.
O treinador mandou a campo, entre os 11 titulares, quatro jogadores que foram reservas no último sábado, contra o Mirassol, pela estreia do Campeonato Brasileiro. São eles: Lucas Villalba, Christian, Romero e Lautaro Díaz. Sobre a escalação inicial, Jardim afirmou: “Sabíamos disso (que seria um jogo de muita intensidade), por isso entramos com jogadores de características voltadas à luta e à agressividade.”
Lautaro Díaz e Christian
Sobre os dois jogadores, considerados surpresas na escalação de Jardim, o treinador saiu em defesa de seus atletas. “Acho que estiveram bem. O Lautaro, enquanto teve agressividade na frente, pressionou o adversário e lutou bastante. Perdemos um pouco com a saída dele. Sobre o Christian, fez o papel dele no corredor, defendendo e com algumas situações de ataque.”
Apoio ao elenco
Por fim, o treinador pediu apoio aos seus jogadores. “Não era fácil jogar, mas são os nossos jogadores. As pessoas não podem esquecer que são os nossos jogadores, os jogadores que temos no Cruzeiro e que queremos que evoluam para terem mais sucesso”, finalizou.