Ao vivo
Rock Insônia

Leonardo Jardim pede apoio ao elenco após estreia com derrota na Sul-Americana

Siga no

Jardim admite dificuldade e pede apoio ao elenco do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após a derrota na estreia da Sul-Americana, Leonardo Jardim admitiu que o Cruzeiro não dominou o Unión Santa Fe e pediu apoio ao elenco.

“Foi um jogo de luta, com muitos duelos, e não bem jogado. Tivemos dificuldades para circular a bola, o adversário sempre pressionando. No segundo tempo, melhoramos, depois pioramos. Temos que ter a mentalidade de que esse jogo é diferente dos jogos do Brasileiro”, admitiu o treinador, que ainda completou: “É um jogo de luta, de intensidade. Para jogar bem, temos que ter a bola. Hoje, não conseguimos equilibrar a intensidade e não nos impusemos na qualidade do jogo.”

Jardim também negou que a Raposa tenha sido surpreendida pela intensidade do Unión Santa Fe. “Não (surpreendeu a intensidade da equipe argentina). Sabemos que jogar aqui na Argentina, contra todas as equipes, significa enfrentar muita luta e intensidade. É um jogo próprio, sabíamos disso. Tentamos equilibrar também usando os jogadores mais intensos, mas acabamos castigados no fim, em um problema que tentamos corrigir: o jogo aéreo em bolas paradas”, explicou.

O treinador mandou a campo, entre os 11 titulares, quatro jogadores que foram reservas no último sábado, contra o Mirassol, pela estreia do Campeonato Brasileiro. São eles: Lucas Villalba, Christian, Romero e Lautaro Díaz. Sobre a escalação inicial, Jardim afirmou: “Sabíamos disso (que seria um jogo de muita intensidade), por isso entramos com jogadores de características voltadas à luta e à agressividade.”

Lautaro Díaz e Christian

Sobre os dois jogadores, considerados surpresas na escalação de Jardim, o treinador saiu em defesa de seus atletas. “Acho que estiveram bem. O Lautaro, enquanto teve agressividade na frente, pressionou o adversário e lutou bastante. Perdemos um pouco com a saída dele. Sobre o Christian, fez o papel dele no corredor, defendendo e com algumas situações de ataque.”

Apoio ao elenco

Por fim, o treinador pediu apoio aos seus jogadores. “Não era fácil jogar, mas são os nossos jogadores. As pessoas não podem esquecer que são os nossos jogadores, os jogadores que temos no Cruzeiro e que queremos que evoluam para terem mais sucesso”, finalizou.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Após clássico, Mourinho belisca nariz de rival na Turquia

Atlético vence a primeira partida no Brasileirão sub-20

Governo de Minas confirma retorno da PMMG aos estádios

CEO do Galo explica dívidas, investimentos e futuro financeiro da SAF

‘Cruzeiro não sai do lugar desde o ano passado’, diz colunista Samuel Venâncio

Greve da Receita Federal atrasa instalação de novo gramado na Arena MRV

Últimas notícias

Câmara aprova lei da reciprocidade comercial após Trump taxar produtos do Brasil em 10%

Moraes manda prender sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

PGR se posiciona contra prisão preventiva de Bolsonaro

Netflix investe R$ 5 milhões para modernização da Sala Oscarito na Cinemateca Brasileira

Ator Val Kilmer morreu horas antes de evento em que tinha confirmado presença

Trump anuncia tarifaço global e impõe 10% de taxa recíproca ao Brasil

Dia Mundial da Conscientização sobre TEA: secretária de Meio Ambiente fala de inclusão e autonomia

Moraes pede que PGR analise prisão preventiva de Bolsonaro

Consórcio de prefeituras da Grande BH vence licitação para gerir Hospital Amélia Lins