Cruzeiro marca dois gols no início e vence Palmeiras

Siga no

Kaio Jorge garantiu a vitória celeste no Mineirão. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Brasileirão no Mineirão. A Raposa partiu para cima do Palmeiras e marcou dois gols logo nos minutos iniciais da partida e garantiu a vitória contra mais um adversário muito difícil, mantendo a ótima fase da equipe, principalmente nos seus domínios.

A primeira etapa começou com dois escanteios rápidos para o Cruzeiro, com Kaio Jorge aparecendo na grande área para derrotar o goleiro Weverton e anotar dois gols para o Cruzeiro, um no segundo minuto de jogo e o outro no quarto minuto da partida. O surpreendente início de partida não parou por aí, o Cruzeiro continuou pressionando o Palmeiras na primeira etapa e produzindo chances para ampliar o placar, porém o primeiro tempo foi definido por 2×0 para a raposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, a partida mudou de figura, com o Cruzeiro segurando o resultado, assumindo uma postura de forma mais defesiva e esperando as oportunidades de contra ataque.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Vitor Roque, entrando no lugar de Flaco Lopez, e Paulinho, na vaga de Rafael Veiga. A tentativa de Abel Ferreira em ser mais ofensivo na partida, com a desvantagem de 2 gols, surtiu efeito com o Palmeiras assumindo as ações ofensivas da partida, para tentar correr atrás do resultado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro com o resultado feito no primeiro tempo, esperou as investidas ofensivas do Palmeiras, que pouco produziu com o baixo poderio ofensivo da equipe. A principal jogada ofensiva da equipe treinada por Abel Ferreira, era a bola cruzada por Piquerez, na esquerda, buscando os atacantes alviverdes dentro da área. Com esse desenho, o time treinado por Leonardo Jardim abaixou as linhas, se postou na sua defesa para afastar as investidas do Palmeiras.

O técnico Leonardo Jardim precisou modificar o time devido ao cansaço dos jogadores, aos 19 minutos, Eduardo entrou na vaga de Wanderson e aos 29, Kaio Jorge, autor dos dois gols do Cruzeiro, deu lugar a Gabigol. As duas alterações deram ao Cruzeiro um estilo muito diferente de jogo, que mão pôde ser tão intenso, devido a característica dos jogadores que entraram em campo.

Com o resultado definido, o Cruzeiro esperou o juiz apitar o fim da partida com a vitória parcial conquistada. O Palmeiras ameaçou fazer jogo duro para o Cruzeiro no fim do jogo. Allan, que entrou na vaga de Maurício, invadiu a área celeste pela direita e bateu no canto do goleiro Cássio para dar números finais a partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Próximos passos da Raposa

Com a vitória, o Cruzeiro agora se estabelece na segunda posição da tabela do Brasileirão, com 23 pontos, apenas um ponto atrás do líder do Campeonato, o Flamengo, que tem 24 pontos, que tem uma derrota a menos, em relação ao Cruzeiro.

O próximo compromisso da Raposa é contra o Vitória, no Barradão, no dia 12 de junho, após a parada para data Fifa do mês, com dois jogos da seleção Brasileira. Esta partida marca a última rodada do Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Atlético x Cruzeiro: torcidas demonstram apoio às vésperas de clássico decisivo

Atlético x Cruzeiro: confrontos pela Copa do Brasil terão esquema de segurança reforçado, garante PM

Clássico decisivo: saiba onde assistir Atlético x Cruzeiro pela Copa do Brasil

Matheus Pereira x Gustavo Scarpa: camisas 10 e ‘garçons’ de Cruzeiro e Atlético

América anuncia saída do atacante Renato Marques

Força máxima e possível estreia: como Leonardo Jardim deve escalar o Cruzeiro para o clássico

Últimas notícias

PGR tem 5 dias para analisar indiciamento de Bolsonaro e Eduardo

Condenados pelo incêndio da boate Kiss têm pena reduzida

Estrada Cênica e queijo do Serro: Anglo American aposta em turismo para diversificar economia no Espinhaço

Liderança que transforma: cultura forte e preparo para unir gerações no trabalho

Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic

A pedido da PF, Moraes determina reforço no policiamento na casa de Bolsonaro

Itamaraty condena declarações de ministro israelense sobre Lula: ‘ofensas e inverdades’

Desfalques na defesa e ‘dúvida’ no ataque: as opções de Cuca para escalar o Atlético para o clássico

‘Obras seguem paradas’, diz Prefeitura de Contagem após decreto de Zema envolvendo Rodoanel