Velho conhecido da torcida do Cruzeiro, Nicolás Larcamón vive um momento de forte crise no comando do Cruz Azul, do México. O clube foi eliminado nesta semana pelo Tigres, um de seus grandes rivais regionais, na semifinal do Campeonato Mexicano e agora tem pela frente nada menos que o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Intercontinental.
Contratado em julho, o treinador argentino não vem agradando e tem sido alvo de protestos nas redes sociais. No X (antigo Twitter), muitos torcedores classificam o trabalho como “medíocre” e pedem sua demissão imediata. Um deles chegou a afirmar que o clube será goleado pelo rubro-negro.
“No Derby das Américas contra o Flamengo, vamos levar uma goleada. Ele precisa sair do time, aliás, já deveria ter sido demitido depois da goleada sofrida para o Sounders na Copa da Liga”, criticou. A derrota citada ocorreu em julho, na fase de grupos da Leagues Cup, por 7 a 0.
Agora, o confronto contra os brasileiros ocorre porque os mexicanos são os atuais campeões da Concacaf, que enfrentam o campeão da Libertadores no torneio. A bola rola nesta quarta-feira (10/12), às 14h, no horário de Brasília.
Passagem pelo Cruzeiro
O argentino comandou o Cruzeiro entre janeiro e abril de 2024, período em que disputou apenas o Campeonato Mineiro, vencido pelo Atlético. Ao todo, foram 14 partidas sob o comando celeste, com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Larcamón acabou demitido após o vice diante do Galo, no Mineirão, quando o Cruzeiro sofreu a virada por 3 a 1. No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 2 a 2 na Arena MRV.
