O possível embate entre o técnico Leonardo Jardim e o atacante Dudu do Cruzeiro tem ganhado mais força nos bastidores.
Segundo Jorge Nicola, o técnico Leonardo Jardim tem um histórico de confusões que marcam seus trabalhos no futebol. Em poucas semanas de Cruzeiro, o técnico já havia se desentendido com Dudu.
Internamente, a justificativa da possível saída do jogador não é motivada pela entrevista que ele concedeu lamentando ter ido para o banco de reservas, mas sim por ter sugerido a demissão do técnico Leonardo Jardim aos dirigentes da Raposa.
Antes do conflito com Dudu, o técnico português já colecionava confusões, inclusive com Matheus Pereira, com quem trabalhou nos tempos de Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Além disso, o colunista abordou sobre uma história curiosa do técnico no 98 Esportes. Leonardo Jardim se envolveu em uma polêmica nos tempos de Olympiacos, da Grécia. Mesmo com o bom desempenho no clube grego, Leonardo Jardim foi demitido, pois, segundo a imprensa grega, teria tido, suspostamente, uma relação extraconjugal com a esposa de Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos.
O vínculo de Leonardo Jardim com o Cruzeiro vai até dezembro de 2026 e a multa rescisória do técnico é alta. Ele e sua comissão técnica ganham um milhão e meio de reais mensais.
*Estagiária sob supervisão do editor Roberth Costa