O meio-campo Miguelito foi liberado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, no Paraná, e retornará a Belo Horizonte ainda nesta segunda-feira (5). A informação foi passada pelo América por meio de suas redes sociais.
De acordo com o América, Miguelito “prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito”. Confira a nota oficial do clube americano.
“O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4,) contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retornar ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação”.
Miguelito foi preso em flagrante após a partida contra o Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro acusado de cometer crime de racismo durante o primeiro tempo do jogo, contra o atacante Allano. O jogador ficou detido até que fosse liberado pela delegacia.