No duelo entre Cruzeiro e Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão, neste domingo (21/9), o Mineirão celebrou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais, o intuito da iniciativa do Gigante da Pampulha foi reforçar o compromisso com a inclusão e a acessibilidade.
O Mineirão recebeu alunos da Apae de Belo Horizonte para o jogo da Raposa no estádio. Os convidados acompanham a partida no setor tribuna APVS. Além disso, todas as informações nos telões acima da arquibancada são traduzidas por um intérprete de libras. A medida foi adotada em parceria com o Instituto Acessibiliza, que teve início no último clássico entre Cruzeiro e Atlético.
A assessoria de comunicação do estádio reforça que, após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, todos os requisitos de acessibilidade universal foram adotados. O Mineirão possui 622 assentos dedicados às pessoas com deficiência e acompanhantes, oito elevadores, rampas, 38 banheiros acessíveis e 53 vagas exclusivas para veículos que conduzem ou são conduzidos por pessoas com deficiência.