O Galo só conseguiu empatar com o quarto pior time venezuelano. Após o 1 x 1 contra o Caracas, fora de casa, nessa quarta-feira (23/4), o técnico Cuca, na entrevista coletiva após o resultado, fez uma analogia entre o tamanho do clube e o nível de investimento em reforçar o elenco para esta temporada.
“O tamanho do Atlético é inquestionável, e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas”, afirmou Cuca.
No 98 Esportes – 2° edição dessa quinta-feira (24/4), Guilherme Mendes avaliou a fala do treinador atleticano como perigosa para a melhora de desempenho do Atlético.
“Qualquer insinuação nesse sentido, isso nunca é bom para o grupo, porque as pessoas que estão lá dentro, elas esperam ser valorizadas. E se o seu gestor está dizendo que precisa melhorar a qualidade do grupo, isso afeta, com certeza, a vontade e o prazer dos que estão lá dentro”, afirmou o comentarista.
Guilherme também relembrou a sequência exaustiva de jogos do Galo no Campeonato Mineiro e como isso desgastou o plantel. Entretanto, para ele, é o momento de Cuca rever seu discurso e fortalecer os jogadores que estão no elenco, visto que a janela de transferências já está fechada.
“Se não tiver um grupo qualificado grande como o Cuca deseja, vai ser muito difícil. Mas nesse momento não adianta ficar lamentando, porque o que ele tem é o que está lá dentro do CT”, finalizou.