“O Atlético teve o cuidado de analisar os contratos”, diz Marcelo Paz, presidente da LFU

Siga no

Atlético retorna a LFU dois anos após integrar a Libra. (Foto: Divulgação/Liga Forte Futebol)

Compartilhar matéria

O Atlético realizou um importante movimento nos bastidores do futebol brasileiro. Ontem pela manhã, o Galo oficializou a saída da Libra e o retorno a Liga Forte União. 

Com exclusividade para a Rádio 98 FM, o presidente da Liga Forte União, Marcelo Paz, comentou a entrada do Atlético no bloco dois anos após a saída para a Libra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estamos muito felizes com o retorno do Atlético. Um clube que foi praticamente um dos fundadores da antiga Liga Forte Futebol, que se transformou em Liga Forte União, clube que entende os nossos princípios, os nossos valores e que agora volta de portas abertas, que entendeu a necessidade de estar junto novamente nesse projeto que visa uma divisão de direitos mais justos no futebol brasileiro, uma governança mais harmônica, com diálogo, com pensando sempre em todos os clubes”. declarou Marcelo.

Marcelo Paz ressaltou que o Atlético avaliou todos os contratos para deixar a Libra e retornar a LFU. Lembrando que os clubes da Libra fecharam os direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 até 2029 com a Globo. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a entrada do Galo no bloco só terá efeito prático em 2030, ano em que termina o vínculo do alvinegro com a emissora carioca.

O Atlético teve um cuidado de analisar todos os contratos com boas assessorias, revirar realmente de cabo a rabo tudo o que estava sendo acordado neste contrato, para poder aderir ao grupo novamente e fazer parte desse movimento que visa uma crescente do futebol brasileiro, para quem sabe, no futuro desencadear numa liga de clubes. Esse é o objetivo maior da LFU e a presença do Galo faz fortalecer ainda mais”, ressaltou, Marcelo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, Marcelo Paz ressaltou os interesses da Liga Forte União, e que o bloco está aberto para receber outras equipes, reforçando a confiança na criação de uma liga do futebol brasileiro.

A LFU é uma entidade positiva que quer o bem do futebol, que entende que é necessário ter harmonia com a CBF e que está sempre aberta a novos clubes que possam vir a aderir para que a gente consiga dentro de algum tempo ter de fato a Liga Única de Clubes no Brasil”, finalizou.

Com a movimentação do Atlético, a Libra passa a contar com oito times, todos eles na Série A do Campeonato Brasileiro. Já a Liga Forte União tem 33 equipes em seu bloco, sendo quatro equipes de Minas Gerais: Cruzeiro, América, Athletic e, agora, o Atlético.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Jornalista e Radialista sendo produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018. Formado em Jornalismo pela faculdade UNI-BH, e com passagens por outras emissoras de rádio e jornais.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

CBF divulga datas e horários da semifinal da Copa do Brasil; Confira

Atlético pode encerrar ‘jejum’ do Brasil na final da Sul-Americana

Saiba quanto o Atlético pode faturar com o título da Sul-Americana

Atlético chega à 9ª decisão continental de sua história; veja lista completa

‘Nós gostamos de você’: Música para Hulk conquista arquibancadas da Arena MRV

Atlético em busca do título inédito: a data, horário e local da final da Sul-Americana

Últimas notícias

Reunião do Cruzeiro com comissão de arbitragem da CBF teve presença de Pedrinho e forte cobrança por erros

Nikolas Ferreira chama Operação Contenção no Rio de ‘maior faxina’

‘Temos carregado o ônus da ineficiência do governo federal’, diz Zema sobre megaoperação no Rio de Janeiro

Alexandre de Moraes manda governador do Rio prestar esclarecimentos sobre operação

Senado instalará CPI do Crime Organizado

Operação supera massacre do Carandiru em violações, diz deputada

Governadores de direita organizam comitiva ao RJ em apoio a Castro após operação policial

‘Ou some, ou suma’, dispara Castro sobre ajuda à operação no Rio de Janeiro

Neve em BH? Morador transforma casa em atração natalina