O Atlético não tem negociações para contratar o volante Matías Galarza, do Talleres (ARG). A informação foi confirmada pelo presidente do clube argentino, Andrés Fassi, em entrevista exclusiva à Rede 98.
Segundo Andrés, “o Talleres não recebeu nenhuma proposta por Galarza de nenhum clube do Brasil”. O dirigente ainda completou, afirmando que o clube argentino “não tem interesse em vendê-lo”.
Em contato com o Atlético, o clube confirmou que o nome de Galarza agrada aos dirigentes e é monitorado. Ainda assim, o Galo também admitiu que não enviou nenhuma proposta ao time argentino pela contratação do jogador.
Quem é Matías Galarza?
Matías Galarza é argentino, tem 23 anos e atua como primeiro volante. Revelado pelo Argentinos Juniors, o jovem já teve passagem pela Europa, onde defendeu o Genk, da Bélgica. Em 2024, retornou à Argentina para defender o Talleres, onde está até hoje.
Nesta temporada, Galarza entrou em campo 27 vezes, marcou um gol e não distribuiu nenhuma assistência.
O volante se destaca pelo forte poder de marcação e pela capacidade de saída de bola. No Galo, chegaria para suprir uma carência no elenco, já que Sampaoli não conta com um jogador específico para a posição.
Talleres faz jogo duro
Não é a primeira vez que o Talleres dificulta a saída de um jogador para o Atlético. Em julho deste ano, o Galo negociou a compra de Juan Portilla, também volante do clube argentino. No entanto, a negociação acabou não se concretizando, pois o Talleres exigia garantias de pagamento que o Atlético não apresentou.
