PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre polêmicas e expectativas: o que esperar da permanência Matheus Pereira no Cruzeiro?

Siga no

Jogador e clube russo não chegaram a acordo em tempo hábil (Staff Imagens/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro após negociações frustradas com o Zenit, da Rússia, dominou o programa 98 Futebol Clube desta sexta-feira (21). O comentarista Adroaldo Leal discutiu a postura do jogador em relação ao clube e à torcida. Ele falou ainda sobre a expectativa em torno do desempenho de Pereira e a necessidade de um cuidado especial com o atleta.

A negociação teve uma reviravolta após a aprovação de Matheus Pereira nos exames médicos. De acordo com informações apuradas pela Rádio 98, o contrato enviado pelo clube russo continha alterações que não foram aceitas pelos representantes do atleta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quando chegou o contrato, a parte do clube russo, do Zenit, tinha algumas alterações contratuais e o Matheus Pereira é muito bem assessorado. Os agentes, que cuidam da carreira dele acharam por bem não assinar o contrato da maneira que estava, porque se você assina de qualquer jeito, tem que cumprir”, disse Adroaldo.

Com isso, Matheus Pereira deve permanecer no Cruzeiro até meados desse ano, quando se abrirá novamente a janela de transferências internacionais. Caso surjam propostas, o jogador poderá realizar o desejo de ir para Europa.

Postura de ídolo e relação com a torcida

Outro ponto abordado por Adroaldo foi com relação à postura que o jogador deve adotar a partir de agora em relação à torcida.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em entrevista ao Charla Podcast, Matheus Pereira afirmou que não almeja ser um ídolo do Cruzeiro. Adroaldo ressaltou a importância de o torcedor entender que nenhum jogador é maior ou mais importante que o Cruzeiro.

“Não interessa se é o Cássio, se é o Fábio, se é o Gomes, se é o Paulo César Borges, se é o Kléber Gladiador, se é o Montillo, seja lá quem for. Nada é e será maior do que o Cruzeiro. O torcedor tem que aprender isso”.

Adroaldo ainda defendeu que o jogador deve se concentrar em jogar futebol e evitar polêmicas. “Quem ganha dinheiro com a boca, Matheus Pereira, é cantor. Então, joga bola, faz o seu”, afirmou. Ele cobrou ainda um cuidado maior do Cruzeiro com o jogador, que já revelou sofrer de depressão.

“A gente sabe que é um jogador que precisa ter um cuidado especial por parte do Cruzeiro. Agora vamos ver se o Cruzeiro vai ter esse cuidado especial com Matheus Pereira, porque precisa, é um craque, é o melhor jogador do time”, analisou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cruzeiro tem três titulares pendurados para enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

Atlético anuncia ‘limpa’ no Departamento de Futebol; Éder Aleixo está na lista

Título histórico, três vices em um ano e ‘dois times’ contratados: relembre a passagem de Victor pelo Atlético

De olho na final: Cruzeiro ostenta invencibilidade histórica contra o Corinthians no Mineirão

Copa do Brasil: Cássio tem retrospecto ‘perfeito’ contra o Corinthians, adversário do Cruzeiro

Vazam imagens do uniforme de treino do Cruzeiro para 2026

Últimas notícias

O custo oculto do descanso

Deputado Glauber Braga é retirado à força da mesa diretora da Câmara dos Deputados

Moraes concede liberdade provisória a Bacellar

Lula vem a Belo Horizonte nesta quinta-feira (11/12) para abertura de Caravana Federativa

Protagonismo indígena marca COP30 e impulsiona avanços na agenda climática

Mercado treme com herdeiro na pista e digere pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Lula sanciona lei que amplia rigor contra crimes sexuais e reforça proteção às vítimas

Biometano: a nova fronteira da descarbonização no Brasil

O motor da economia mineira atende pelo nome de Agro