O dono do apito da partida decisiva entre Cruzeiro e Atlético, pela Copa do Brasil, já está definido. Rafael Klein foi o escolhido pela CBF nesta segunda-feira (8/9) como árbitro do clássico mineiro pelas quartas de final da competição. Galo e Raposa se enfrentam nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão.
Na partida de ida, no dia 27 de setembro, a arbitragem foi de Ramon Abatti Abel (SC). O juiz catarinense não comprometeu e distribuiu cinco cartões amarelos: três para o Cruzeiro (Kaio Jorge, Wanderson e William) e dois para o Atlético (Reinier e Guilherme Arana). A Raposa venceu por 2 a 0.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.
Rafael Klein já apitou uma classificação do Atlético nesta temporada. Ele esteve em campo na partida contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo perdeu por 1 a 0, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu a vaga. Klein também comandou o empate sem gols entre Atlético e Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O árbitro também esteve em dois jogos do Cruzeiro em 2025, ambos com vitória celeste: contra o Vasco, pela 6ª rodada do Brasileirão, e contra o Fluminense, pela 14ª.
Árbitro premiado
Em 2024, Rafael Klein foi premiado como o melhor árbitro do Brasil na temporada. Além dele, outros três árbitros formaram a equipe do ano selecionada pela CBF: os assistentes Nailton Júnior e Neuza Inês Back e Wagner Reway, que atuou na arbitragem de vídeo (VAR).