Nesta quarta-feira (3/9) dois grandes ídolos de Atlético e Cruzeiro estiveram frente a frente no Mineirão. Ronaldinho, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético, e Gomes, goleiro da conquista da Tríplice Coroa em 2003 pelo Cruzeiro, participaram de entrevista coletiva no Gigante da Pampulha, em evento oficial do “Desafio de Gigantes”. A partida festiva reunirá lendas do Atlético, capitaneadas por Ronaldinho, e lendas do Cruzeiro, lideradas por Alex.
Questionados sobre o clássico da próxima quinta-feira (11/9), os ex-jogadores não esconderam a torcida. Gomes foi o primeiro a se manifestar, declarando apoio ao Cruzeiro, mas destacou a dificuldade de enfrentar o rival.
“Minha projeção todo mundo já sabe: espero que o Cruzeiro confirme o favoritismo. O time tem uma grande vantagem, e a gente espera que consiga mantê-la. Mas é sempre muito complicado. Vivi isso na pele, o Ronaldo sabe como é o clássico. Nunca podemos dizer que já está ganho, mesmo com vantagem. O Atlético sempre deu trabalho ao Cruzeiro”, disse o ex-goleiro.
Do lado atleticano, Ronaldinho declarou apoio ao Galo. O ex-meia lembrou sua trajetória no clube e afirmou esperar um grande jogo pela Copa do Brasil.
“A gente sabe como é clássico. Todos conhecem minha história com o Atlético. Não tem como dizer que não vou torcer pelo Galo. Espero que seja um grande jogo. Como amantes do futebol, sempre esperamos grandes partidas, e é isso que desejo”, afirmou.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quinta-feira (11/9), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu por 2 a 0 no duelo de ida, na Arena MRV, e precisa apenas de um empate para avançar. Já o alvinegro terá de vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o triunfo seja por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.