Ao vivo
Rock Insônia

Após Ronaldo relevar ‘regalias’ do Cruzeiro, clube reage: ‘Não condiz com a realidade’

Siga no

Fenômeno deu declarações sobre o Cruzeiro em entrevista ao “Charla Podcast”. (Créditos: Redes sociais)

Ronaldo Fenômeno afirmou na sexta-feira (21/3), que o período em que esteve na gestão do Cruzeiro como acionista majoritário da SAF foi marcado por regalias concedidas aos conselheiros do time. Após a repercussão, o Cruzeiro negou as declarações do antigo dono da SAF e afirmou que não há respaldo nos documentos do clube para as afirmações feitas por ele.

Na entrevista, Ronaldo citou ainda ocorrências “complicadas” com as torcidas e medidas “impopulares” que ele precisou tomar em relação à administração do clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A declaração ocorreu durante entrevista de Fenômeno ao “Charla Podcast”, onde ele disse ter se assustado com a política associativa que encontrou quando assumiu a SAF.

“Peguei uma coisa complicada para torcedor entender, que é a política associativa, com uns 400 conselheiros. Tirou o futebol dali e os caras, que já não tinham nada pra fazer, só piorou”, disse Ronaldo.

Regalias e relação com a torcida

Ronaldo citou que os conselheiros tinham uma cota de camisas às custas do clube, e que ele mandou cortar presentes que eram prometidos. “Começava o ano o Cruzeiro devendo 2 milhões em camisas, porque tinham 350 conselheiros, cada um pedindo 50 camisas. Mandei cortar presente de conselheiro”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre as revelações, Fenômeno ainda contou que existia uma relação “promíscua” entre o clube e as torcidas organizadas. “Com a torcida organizada, era ingresso pra cá, camisa pra lá. Tem gente operando por trás da Máfia”, completou.

Medidas impopulares

Ronaldo explicou ainda que, com a tentativa de barrar as “regalias”, sofreu “consequências” para sua gestão do time. “Tomei medidas impopulares, mas necessárias. Esse negócio de organizada contamina o torcedor normal, que vê a organizada xingando, criticando”, acrescentou.

Ao final, Ronaldo comentou que teve uma conversa com Pedro Lourenço, novo gestor da SAF Cruzeiro. “Falei muito com o Pedrinho sobre isso. Para mudar as coisas, é preciso medidas impopulares e muita gente vai ficar insatisfeito também”, finalizou.

Reação do Cruzeiro

O Cruzeiro se manifestou sobre declarações de Ronaldo, neste sábado (22/3), por meio de comunicado enviado à imprensa e nota das redes sociais do clube.

Na nota, o time esclareceu que as afirmações do Fenômeno não correspondem à realidade, e que a suposta distribuição massiva de ingressos e camisas não encontra respaldo em registros contábeis, documentos internos ou qualquer elemento de prova.

O clube ainda reconheceu que a gestão do empresário “foi importante para o reequilíbrio financeiro e para o fortalecimento institucional do Cruzeiro.”

Confira a nota na íntegra.

O Cruzeiro Esporte Clube, por meio de seu Presidente e do Presidente do Conselho Deliberativo, vem a público manifestar-se sobre declarações recentes do ex-acionista majoritário da SAF, Ronaldo Nazário.

É oportuno reafirmar o reconhecimento pelo papel relevante exercido por Ronaldo e sua equipe na reestruturação do clube e na implementação da SAF. Sua gestão foi importante para o reequilíbrio financeiro e para o fortalecimento institucional do Cruzeiro.

Feito esse registro, cumpre esclarecer que determinadas afirmações recentemente veiculadas em entrevista ao “Charla Podcast” não correspondem à realidade. A suposta distribuição massiva e recorrente de ingressos e camisas, nos moldes apontados, não encontra respaldo em registros contábeis, documentos internos ou qualquer elemento de prova.

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro exerce papel fundamental na regular administração da associação, com atribuições estatutárias voltadas à fiscalização, ao acompanhamento da gestão e à preservação dos valores que sustentam a história do clube. Seus membros atuam de forma voluntária, com dedicação e zelo pelos melhores interesses do Cruzeiro.

O Cruzeiro reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade na gestão e o respeito à sua grandiosa história.

Siga no

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cuca evita culpar elenco, mas admite: ‘Temos que fazer melhor’

‘Sabíamos que podíamos mais’, diz Rubens após derrota do Galo no Chile

Atlético leva virada no Chile e perde para o Iquique pela Sul-Americana

Como o Galo deve encarar o Deportes Iquique?

Clubes brasileiros reagem com bom humor à eleição do papa Leão XIV

Homens atiram coquetéis molotov e incendeiam casa de Cazares, ex-Galo, no Equador

Últimas notícias

Governo Zema apresenta adesão ao Propag na ALMG e quer entregar UEMG à União

Vaticano divulga imagens do papa Leão XIV logo após vencer o conclave

Amor, aconchego, memória e muita comida boa, tudo isso no Matula 98 de Dia das Mães

Damião, Tadeu Leite e Hugo Motta: personalidades políticas enaltecem eleição de Leão XIV

Ninguém ficará prejudicado com descontos indevidos do INSS, diz Tebet

Ele esteve entre nós: papa Leão XIV já visitou MG e aproveitou a comida mineira

Colega de Ordem de Leão XIV, frei agostiniano revela expectativa para o novo papado

Zema parabeniza Leão XIV e diz que espera um papado de diálogo

Presidente Lula cumprimenta Leão XIV e diz o que espera do novo pontífice