O Atlético recebeu uma proposta valiosa pelo meia Rubens, de 23 anos, de um clube russo, cujo nome ainda não foi revelado. De início, foi oferecido cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), valor recusado pelo time mineiro. Agora, a proposta equivale a 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).
No 98 Esportes, os comentaristas analisaram o impacto de uma possível saída de Rubens, mas relembram a necessidade do Galo realizar vendas e citam a vontade do atleta como fator principal para se manter no clube.
“Se chegou uma proposta neste quilate, tem que vender. O Atlético está numa situação quase de desespero para se manter em dia e não está conseguindo, então tem que vender. A não ser que o atleta não queira ir”, pontuou o comentarista Leandro Cabido.
Cabido apoia a venda do jogador e frisa que a saída dele seria um problema para o técnico Cuca, já que Rubens é uma peça extremamente usada no elenco. Apesar disso, o comentarista classifica que a venda é viável neste momento em que o clube atravessa dificuldades financeiras.
“Mas é melhor o Cuca ter um problema para montar o time, do que ter um problema de gestão de salários atrasados dentro do clube”, finalizou.
Em 2025, Rubens entrou em campo 32 vezes, marcou 3 gols e deu um total de 2 assistências.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa