Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (27/8), às 19h, na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no Mineirão, em 11 de setembro. Confira a seguir onde assistir a partida, detalhes do confronto e prováveis escalações.
Apesar de ser o confronto mais decisivo até aqui, o clássico da Copa do Brasil não é o primeiro de 2025. Em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, o Galo levou a melhor: 2 a 0 no Mineirão, em jogo polêmico, com expulsão de Gabigol e grande atuação de Hulk. No segundo encontro, em maio, pela 9ª rodada do Brasileirão, nenhum vencedor: empate em 0 a 0.
Onde assistir?
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 18h, na frequência 98.3 FM e em todas as plataformas digitais da emissora. O Prime Video (Streaming) também exibirá o jogo.
Clique aqui e acompanhe a transmissão ao vivo.
Como chega o Atlético?
O Atlético vive um momento delicado na temporada. Apesar de ter garantido classificações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, a equipe do técnico Cuca ocupa apenas a 12ª posição no Campeonato Brasileiro e não vem agradando a torcida. Para o clássico, Lyanco, principal jogador da defesa, está fora por lesão na coxa esquerda. Saravia (trauma na perna direita), Patrick (fratura na lombar), Bernard (cirurgia odontológica), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito) completam a lista de desfalques.
Provável escalação: Everson, Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa, Rony (Igor Gomes), Cuello e Hulk.
Como chega o Cruzeiro?
Ao contrário do rival, o Cruzeiro vive boa fase na temporada. A Raposa ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro e conta com o ótimo momento de Kaio Jorge, artilheiro do torneio com 15 gols. A principal novidade deve ser Luis Sinisterra, recém-contratado, já registrado no BID e provável relacionado.
Provável escalação: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Leia também: Cruzeiro x Atlético: veja retrospecto do clássico em jogos de mata-mata de competições nacionais