O Cruzeiro venceu o Fortaleza, por 2 a 0, na noite desse domingo (25/05), na Arena Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 34 minutos, Kaio Jorge abriu o placar e Lucas Silva fez o segundo aos 41 minutos.
Com o resultado, a Raposa chegou a 20 pontos e se mantém na terceira colocação, fazendo com que o time fique a dois pontos de diferença do líder Palmeiras, que será o próximo adversário do time celeste na competição, no próximo dia (01/06), às 19h30, no Mineirão.
No 98 Esportes, Samuel Venâncio destacou que assistiu um Cruzeiro “consciente e dominante” diante do Fortaleza, do início ao fim da partida. Ele frisou que seria um “pecado” o time celeste sair sem pelo menos um gol na primeira etapa, com tantas chances criadas.
O colunista também lembrou que o Cruzeiro entrou contra o Leão sem os titulares Fagner, Wanderson e Matheus Pereira.
“Então você tem aí, 30% de jogadores de linha, 30% que estavam ausentes nesse jogo, e o Cruzeiro teve a partida que teve, com Gabigol jogando muita bola nessa nova função”, pontuou.
Venâncio finalizou dizendo que o principal fator da boa fase do time é o coletivo, que está comprando a ideia do técnico Leonardo Jardim, e enfatiza que o time está dando orgulho aos torcedores.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa