O nome do atacante Roger Guedes, ex-Atlético, voltou a circular como um possível alvo do Cruzeiro. O atleta de 28 anos atualmente joga no Al Rayyan, do Catar.
No 98 Esportes, o colunista Samuel Venâncio lembrou que Paulo Pitombeira, empresário do jogador, possui uma ótima relação com Hugo Cajuda, agente do técnico Leonardo Jardim.
O colunista afirma, no entanto, que a negociação por Guedes seria “bem complicada”, mas não nega o interesse por parte do clube celeste.
“Não sei se esse vai ser o perfil atacado pelo Cruzeiro. Teria que investir muito para atacar e pro salário, né”, pontuou o colunista.
Venâncio também destacou a boa fase do jogador, que marcou dois gols ontem (14/05), contra o Al Duhail, pelas quartas de final da Copa do Emir.
O colunista explicou que, caso Roger Guedes venha jogar no Brasil neste momento, ele receberia, com sobras, o maior salário do futebol brasileiro. O atleta foi negociado pelo Corinthians por cerca de 10 milhões de dólares, mais de R$ 50 milhões na época.
Roger Guedes já atuou em clubes como Criciúma, Palmeiras, Atlético, Shandong Luneng e Corinthians, antes de se transferir para o futebol árabe.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa