A Seleção Brasileira masculina de basquete vai voltar a jogar em Belo Horizonte após ficar duas décadas longe da capital mineira. Nos dias 27 de fevereiro e 2 de março (ambos às 19h) o Brasil enfrenta Venezuela e Colômbia em jogos válidos pela Eliminatória da Copa do Mundo Catar 2027. Os duelos acontecem na Arena UniBH, casa do Minas Tênis Clube.
Os jogos marcam o retorno do Brasil à BH após mais de 20 anos. A última vez que a seleção atuou por aqui foi em 2005, quando encarou Canadá, Estados Unidos e Uruguai em torneio preparatório para a Copa América daquele ano, que o Brasil, inclusive, ficou com o título. A Seleção venceu os amistosos em Minas Gerais também.
“Tenho certeza que teremos duas grandes festas na Arena UniBH com a seleção em Belo Horizonte. A cidade ama o basquete, o Minas é um dos mais tradicionais do país e a Arena é incrível. Quero agradecer ao Minas pela parceria e esperamos todos os fãs lá”, falou o presidente da CBB, Marcelo Sousa.
Com duas vitórias nas Eliminatórias, o Brasil lidera o grupo com 100% de aproveitamento. Vencendo Venezuela e Colômbia, o Brasil já garante um lugar na segunda fase da competição e mantém o primeiro lugar da chave. A CBB não confirmou quando os ingressos serão vendidos, afirmando apenas que será “em breve”.
“A Arena UniBH tem sido palco de grandes eventos nos últimos anos, sediando duas edições do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, a última no ano passado, em que o Minas Tênis Clube completou 90 anos, e tantas outras competições importantes do âmbito nacional. Receber a Seleção Brasileira em nossa casa é um orgulho enorme, já que o Minas respira basquete e é um dos fundadores da Liga Nacional”, comentou o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira.