Após a derrota acachapante para a Argentina nesta terça-feira, (25/03), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, marcou uma reunião com Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, para a próxima sexta-feira.
Essas reuniões entre a comissão técnica e o presidente da CBF são comuns após datas Fifa. Contudo, dessa vez, o encontro foi antecipado, muito por conta da pior derrota na história das Eliminatórias, sofrida pela Seleção: 4 a 1 para seu maior rival.
Além do revés para a Argentina, a seleção comandada por Dorival Júnior faz uma campanha aquém das expectativas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa o quarto lugar na tabela, com 21 pontos, e já soma a quinta derrota no torneio. Os resultados, somados à goleada para o time albiceleste, aumentam ainda mais a pressão sobre Dorival.
A informação sobre a reunião entre Dorival Júnior e sua comissão com Ednaldo Rodrigues foi antecipada pelo jornalista André Rizek e confirmada pela Rede 98.
O sonho antigo
Os dirigentes da CBF discutem uma possível troca no comando da Seleção e começam a surgir rumores sobre uma possível retomada nas negociações com o treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, antigo sonho de Ednaldo Rodrigues.
Ancelotti chegou a ser anunciado de forma não oficial por Ednaldo Rodrigues, em 2023, após o experiente treinador encerrar seu vínculo com o Real Madrid, previsto para junho de 2024. Contudo, Ancelotti firmou novo contrato com a equipe espanhola até junho do ano que vem e deixou Ednaldo a ver navios.