A Seleção Brasileira ficou apenas no empate sem gols contra o Equador na estreia do técnico Carlo Ancelotti. O jogo foi válido pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe canarinho retorna de Guayaquil com um ponto na bagagem, ocupando a 4ª colocação na tabela com 22 pontos.
O duelo entre Brasil e Equador não teve grandes oportunidades para nenhum dos lados. Com a ineficiência ofensiva da equipe brasileira, Ancelotti substituiu Estevão por Martinelli e Richarlison por Matheus Cunha no meio do segundo tempo. No terço final da etapa complementar, o volante Andrey Santos ainda entrou na vaga de Gerson. Nos acréscimos, Andreas Pereira assumiu o posto de Bruno Guimarães. Mesmo com as mudanças, o time seguiu inoperante para buscar a vitória.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na próxima terça-feira (10/6), às 21h45, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. O adversário do Brasil da semana que vem ocupa a 3ª colocação na tabela das Eliminatórias, com 24 pontos somados.