Ainda faltam cinco dias para o Super Bowl LX, mas os palpites já estão rolando há bastante tempo. Pensando nisso, a EA fez uma simulação da partida no EA SPORTS™ MADDEN 26 para tentar sanar a curiosidade dos impacientes. No jogo digital, os Seahawks superaram os Patriots pela diferença mínima de 23 x 20.
Na última vez que o New England Patriots e o Seattle Seahawks se enfrentaram em um Super Bowl, a simulação do Madden previu corretamente a vitória do Patriots pelo placar de 28 a 24, em 2015. Agora, a EA garante que a simulação ficou ainda mais precisa e detalhada do que nunca, impulsionada por algoritmos avançados, quase uma década de dados reais da NFL e insights de milhões de partidas jogadas. Por isso, a simulação do Super Bowl 60 não apenas prevê o placar final, mas muito mais nuances do jogo. Veja mais ‘previsões’ da simulação:
Super Bowl 60: simulação do Madden
Vencedor e placar final: Os Seahawks derrotam os Patriots por 23 a 20.
Jogador Mais Valioso (MVP) do Super Bowl LX: Sam Darnold, quarterback do Seattle Seahawks, com 26 passes completados de 36 tentativas, 289 jardas lançadas, dois touchdowns e nenhuma interceptação.
Principais desempenhos de impacto:
- Jaxon Smith-Njigba, wide receiver dos Seahawks, com seis recepções, 84 jardas recebidas e um touchdown.
- Kenneth Walker III, running back dos Seahawks, com 19 conduções, 76 jardas corridas, quatro recepções para 41 jardas recebidas e o touchdown vencedor do jogo.
- Kayshon Boutte, wide receiver do New England Patriots, com cinco recepções, 72 jardas recebidas e um touchdown.
Principais histórias ofensivas:
- Lançamento da moeda: Seattle vence o lançamento, escolhendo receber o chute inicial.
- Primeiro Touchdown: Darnold começa com tudo e conecta com Smith-Njigba para marcar, além de encontrar o wide receiver Cooper Kupp para outro touchdown no início do segundo quarto.
- Intervalo: New England começa devagar, marcando apenas três pontos no primeiro tempo, convertendo um field goal muito necessário antes do intervalo.
- Virada de jogo no segundo tempo: Os Patriots fazem ajustes no vestiário, Drake Maye conecta com Kayshon Boutte na end zone e dá a New England um gás necessário. Em seguida, um fumble de Seattle é recuperado e retornado para seis pontos pelo defensor dos Patriots Christian Gonzalez, permitindo que os Patriots abram 3 pontos de vantagem no quarto final.
- A campanha final: Depois de uma recuperação forte no segundo tempo, New England é forçado a devolver a bola para Seattle com apenas 42 segundos restantes, esperando que sua defesa consiga parar o avanço adversário. Darnold, então, orquestra uma campanha histórica, que consolida sua escolha como MVP, para dar uma chance aos Seahawks de buscarem a vitória, ao invés de um field goal para empatar, após um sólido punt de retorno de Rashid Shaheed.
- A jogada decisiva: Tudo se resume a uma última jogada dentro da linha de cinco jardas, um momento que fãs de Seattle certamente se lembram do confronto anterior. Poderiam ter optado pelo empate, mas decidiram tentar a vitória. Darnold entrega a bola para Kenneth Walker, que alcança o touchdown da vitória no último segundo.
- Field Goals: Tanto Jason Myers, kicker do Seattle Seahawks, quanto Andres Borregales, kicker do New England Patriots, converteram dois field goals cada, sem chutes perdidos.
- Todos os marcadores de touchdowns:
- Seattle Seahawks:
- Jaxon Smith-Njigba (TD de recepção)
- Cooper Kupp (TD de recepção)
- Kenneth Walker III (TD terrestre)
- New England Patriots:
- Kayshon Boutte (TD de recepção)
- Christian Gonzalez (retorno da recuperação de fumble).
Pontuação por quarto
- Fim do 1º quarto: Seattle Seahawks 7, New England Patriots 0
- No intervalo: Seattle Seahawks 14, New England Patriots 3
- Fim do 3º quarto: Seattle Seahawks 17, New England Patriots 17
- Placar final: Seattle Seahawks 23, New England Patriots 20
Histórias defensivas:
- Sacks totais: Seattle consegue quatro sacks, New England realiza três.
- Interceptações totais: Os Seahawks entregam um fumble forçado, que é recuperado e devolvido como um TD dos Patriots por Christian Gonzalez.
- Melhores tackles: O linebacker do Seattle Ernest Jones IV termina o dia com nove tackles, enquanto Carlton Davis III toma a liderança dos Patriots, com oito.
“Todos os dias, até 23 mil temporadas são jogadas no Madden NFL, com mais de 2 bilhões de partidas jogadas em um ano. Nossos sistemas de classificação, dados de locomoção e motor gráfico possibilitam uma simulação incrivelmente sofisticada”, disse Evan Dexter, Vice-Presidente de Estratégia e Marketing de Franquias. “Milhões de fãs esperam o anúncio do Madden, já que nossa previsão é a única que importa. Previmos com precisão o confronto entre os Seahawks e os Patriots em 2015 e, agora, mais de uma década depois, damos a fãs dos Seahawks um motivo para se animar”, comentou a EA.
Desconfiou das previsões? Faça a sua!
Fãs podem criar sua própria simulação da partida e explorar desfechos alternativos com o EA SPORTS™ Madden NFL 26, que estará disponível no EA Play a partir do dia 5 de fevereiro, fornecendo a assinantes acesso ilimitado ao lançamento mais recente da franquia bem a tempo do fim de semana do Super Bowl. Além disso, o Madden NFL 26 Standard Edition está atualmente em promoção, com desconto de até 70%, até 11 de fevereiro nas lojas do PlayStation e da Microsoft.