Henrique Teixeira, técnico do Sub-17 do Atlético, exaltou a categoria após a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17, neste sábado (18/10). O treinador afirmou que o Sub-17 do Galo é um “caso de sucesso”, mesmo que não tivesse conquistado o título, já que o processo de desenvolvimento dos jovens vem gerando frutos para o elenco profissional do Atlético.
“Essa experiência de hoje é única. Quem não jogou a final não tem essa experiência. Nós temos. O ponto mais importante é viver isso para se formar enquanto indivíduo e enquanto jogador. Pra mim, de fato o Sub-17 é um caso de sucesso, porque além de jogar, consegue ganhar e está colocando jogador no profissional”
Clique aqui e assista na íntegra.
Henrique exaltou o processo de formação dos atletas nas categorias de base, independente da conquista de títulos, mas destacou a importância de estar na disputa de troféus.
“Não tem que ser campeão, nem não tem que não ser campeão. O importante é ter um processo muito bem feito para que eles possam se desenvolver e possam chegar no profissional. E poder se desenvolver é também jogar jogos grandes”
O Sub-17 do Atlético pode ainda conquistar mais um troféu em 2025. O Galinho disputa ainda o Campeonato Mineiro da categoria. Na próxima terça-feira (21/10), enfrenta o Coimbra pela primeira rodada do octogonal final.