PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma resposta muito positiva em todos os aspectos”, diz Alberto Valentim após a vitória sobre o Athletic

Siga no

Alberto Valentim aprovou a atuação do América diante do Athletic. (Foto: Mourão Panda/América)

Compartilhar matéria

O América iniciou a temporada com vitória sobre o Athletic por 3 a 0. Mais do que o resultado positivo, o torcedor que esteve presente no Independência assistiu a uma equipe com o mesmo brio e qualidade demonstrados na reta final da Série B de 2025.

O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação do América diante do Athletic, mas ressaltou que o clube ainda está em início de temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gostei muito. Temos que lembrar que estamos apenas no começo da temporada, com uma pré-temporada mais curta do que a do ano passado, mas com uma resposta muito positiva em todos os aspectos: físico, com números, acredito eu, bastante positivos; técnico; e tático. Acredito que mantivemos um padrão daquilo que vinha sendo feito no ano passado, principalmente nos últimos jogos. Foram 17 no total, mas acredito que nos últimos 13 ou 14 conseguimos repetir boas atuações. Fiquei satisfeito, porque foi uma vitória importante”, avaliou.

Na equipe que entrou em campo diante do Athletic, cinco dos nove reforços anunciados pelo América fizeram suas estreias. Valentim deu detalhes sobre as contratações e as mudanças realizadas pelo clube após o término da Série B.

Em relação às contratações, permanências e renovações, discutimos muito dentro daquilo que queremos em termos de características individuais, que depois se refletem no coletivo. Foi tudo debatido pela comissão técnica, comandada por mim, em conjunto com o Paulo [Assis, diretor de futebol] e com a diretoria, para que possamos dar um padrão ao time, tanto de jogo quanto de características. Gosto desse perfil de jogadores que trouxemos e que mantivemos, com a ideia de que a equipe fique fortalecida. Mas, repito, ainda está muito no começo”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O próximo compromisso do América será contra o Democrata, em Governador Valadares, na quarta-feira (14), às 15h, no Estádio José Mammoud Abbas.

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018, é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), com graduação entre 2012 e 2015. Acumula passagens por outras emissoras de rádio AM e FM, e jornais de Belo Horizonte.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Torcida do América pede que Leila Pereira, do Palmeiras, compre SAF do Coelho

América anuncia Umberto Louzer como novo técnico

Roger Silva não é mais técnico do América

América perde para o Juventude e segue na lanterna da Série B

Procurando a primeira vitória, América encara o Juventude em Caxias do Sul

Confrontos das oitavas de final da Sul-Americana serão conhecidos nesta sexta; Saiba mais

Últimas notícias

‘Vou estar com o meu povo em BH’, diz Damião sobre período da Copa do Mundo

Volante da Seleção fala sobre entrada polêmica em Endrick durante treino: ‘não vai ser a última’

‘Não quero tirar proveito político de uma coisa sagrada’, diz Lula sobre ausência na Marcha para Jesus

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, é solta após receber perdão judicial

Vazamento de água no Sion invade garagem de prédio e leva condomínio a cobrar ação da Copasa

TSE divulga distribuição de R$ 4,9 bi do Fundo Eleitoral; PL, PT e União ficam com 40% do total

Copa puxa busca por camisas de futebol e vendas já somam R$ 1,2 bi no ano

Neymar não viaja com seleção para Cleveland; segue em tratamento

‘Mataram meu filho pela terceira vez’, diz pai de Henry Borel após perdão judicial para Monique