A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (2/2) que a Volkswagen será patrocinadora das Seleções feminina e masculina em 2026 e 2027. A montadora entra em campo novamente após quase 12 anos fora do quadro de patrocinadores da entidade, justamente em ano de Copa do Mundo.
A Volkswagen havia encerrado o patrocínio à CBF em agosto de 2014, cerca de um mês após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa disputada no Brasil.
Com o novo acordo, a marca da montadora será exibida no calção do uniforme de treino da Seleção Brasileira.
O anúncio foi feito durante um evento que contou com a presença de executivos da Volkswagen do Brasil, do presidente da CBF, Samir Xaud, do técnico da Seleção Brasileira masculina, Carlo Ancelotti, da coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, e do diretor de Marketing e Seleções da CBF, Bernardo Bessa.
Samir Xaud classificou a parceria como a “união de duas forças que moldaram a identidade brasileira”. “De um lado, uma montadora que ajudou a impulsionar o desenvolvimento industrial do país; de outro, a instituição que representa a maior paixão nacional”, afirmou.
Com a chegada da Volkswagen, a CBF passa a contar com sete patrocinadores: Nike, Guaraná Antarctica, Vivo, Itaú, iFood, Cimed e Volkswagen.
