‘BH fez história porque foi um Carnaval de gente pra gente’, diz presidente da Belotur

Siga no

Bárbara Menucci, presidente da Belotur, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira. (Créditos: Reprodução)

Compartilhar matéria

Com o término oficial do feriado de Carnaval, a contagem dos números e as avaliações do que funcionou e não funcionou começaram pela Prefeitura de Belo Horizonte. Para Bárbara Menucci, presidente da Belotur, a festa de BH foi inclusiva e para o povo, além de ter posicionado cada vez mais a cidade na rota dos grandes eventos nacionais. Nesta quarta-feira (5/3), ela fez uma avaliação da festa.

“Tivemos guardas bilíngues nas ruas para assessorar no suporte ao turista e dando os indicativos, um trabalho incrível que a Guarda Municipal fez e que reflete que BH fez história, porque foi um carnaval de gente pra gente”, afirmou Bárbara Menucci.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A dirigente destacou ainda o trabalho realizado pelos órgãos organizadores e pelos agentes culturais responsáveis pelas atrações. “Foi muita gente trabalhando nos bastidores e também como promotores da folia, com os atores culturais para fazer essa celebração, preservando essa atmosfera gentil e acolhedora do carnaval de BH”, ressaltou.

Bloco do Alok

A PBH ainda não divulgou o número oficial de ocorrências policiais registradas pelas forças de segurança, mas a contabilização segue acontecendo, principalmente após o fechamento do Bloco do Alok, que teve aproximadamente 500 mil pessoas nas ruas, segundo administração municipal. Porém, para Barbara Menucci, de forma geral, o bloco teve uma avaliação positiva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A evolução do bloco ocorreu de forma bem integrada entre os agentes da PBH e das forças de segurança. Foram 30 órgãos nos bastidores coordenando a tomada de decisão e o que estava acontecendo na prática. Já identificamos pontos de melhorias por ter ocorrido na região Central, e que bom que trabalhamos identificando pontos de ajustes para que no ano que vem a gente consiga fazer ainda melhor”, disse.

Barbara ainda citou a repercussão nacional e internacional que o cortejo atingiu. Durante o bloco, o prefeito Álvaro Damião comentou que a intenção da PBH é promover pelo menos uma atração de renome nacional a cada dia de Carnaval de 2026.

Polêmica com Ambev

Outro ponto abordado pela presidente da Belotur foi a polêmica envolvendo o patrocínio da Ambev e os critérios de exclusividade em relação à venda de cervejas da marca em pontos específicos da cidade. Bárbara afirmou que o patrocínio foi fundamental e que, no ano que vem, não deve ser diferente. “O patrocínio foi importante e aberto para todas as empresas. Entendo que o processo agora é atrair cada vez mais anunciantes”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A dirigente disse que a ideia é que BH se posicione dentro do cenário de investimentos das grandes marcas que apostam no carnaval, e que, com a atuação da Ambev, a administração municipal conseguiu aumentar em 70% o auxilio financeiro aos blocos de rua e 40% para os blocos caricatos, o eu representou um incremento de investimentos.

Confira a entrevista com Bárbara Menucci:

Compartilhar matéria

Siga no

Marcelle Fernandes

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Após ser cancelada em BH, etapa da Stock Car é transferida para Curvelo

Atenção, motoristas! BH tem ao menos quatro alterações no trânsito neste fim de semana

Arraial de Belô traz ‘movimentação econômica’ e alegria para BH, diz presidente da CDL

Tarifas sobre produtos brasileiros podem prejudicar importação americana, explica especialista

Elvis Presley: curta o Dia Mundial do Rock ao lado do Rei

Lula ironiza Donald Trump, Eduardo e chama Jair Bolsonaro de ‘coisa covarde’

Últimas notícias

Comissão técnica do Atlético corta Fausto Vera do duelo contra o Bahia

Damião diz que Câmara deve ser independente: ‘não pode fazer política’

Banda Viper retorna a Belo Horizonte pela primeira vez com nova formação

Kleber Gladiador tem mandado de prisão expedido por não pagar pensão alimentícia

Damião pede tempo para resolver problemas do Anel Rodoviário: ‘vamos deixar mais simpático’

PROMO RELÂMPAGO: concorra a ingressos para Cruzeiro x Grêmio

Sua fala começa antes da voz: o que seu corpo e sua roupa estão dizendo?

Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo

Inteligência artificial: ameaça, avanço ou escolha política?