A simpatia e o carisma de uma aeromoça mineira ganharam o coração da internet nesta semana. O alemão Alexandro Schreiber, de 30 anos, se encantou com o bom humor da profissional ao pegar um voo de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, com destino a Belo Horizonte nessa quarta-feira (20/8), e decidiu registrar as orientações dadas por ela aos passageiros.
“As bagagens que estão em seus pés, como dizem os mineiros, ‘arreda’ tudo pra frente. Se você não sabe o que é ‘arreda’, o que eu acho meio difícil, é só perguntar para o mineiro perto ‘docê’ aí, que dizem que essa palavra só tem no nosso vocabulário”, brinca a aeromoça, que continua: “e se for necessário uma evacuação de emergência, deixa seus ‘trem’ tudo para trás e sai correndo!”.
A cena divertiu os passageiros a bordo e Alexandro conta que o sotaque da mulher chamou a atenção dele logo de início.
“O povo mineiro é conhecido pelo sotaque divertido e pela simpatia. Já encontrei muitos com essa energia, mas ver uma aeromoça transformar os anúncios de segurança em um show de orgulho mineiro foi inédito. Todos os passageiros prestaram atenção e se divertiram. Foi a primeira vez que vi uma aeromoça tão espontânea e simpática”, contou, em conversa com a Rede 98.
O empresário é natural de Munique, no sul da Alemanha, e é filho de uma capixaba, o que explica sua íntima relação com o Brasil. Ele morou no país em diferentes fases da vida e nutre uma página no Instagram chamada “Alemãozando“, onde compartilha os detalhes da cultura brasileira que mais o encantam.
Ao compartilhar o vídeo da aeromoça no perfil, ele se surpreendeu com a repercussão. “Minha ideia inicial era apenas comentar o sotaque em um story simples, mas a performance dela superou qualquer expectativa. Foi sensacional! Eu sabia que poderia gerar boa repercussão porque o sotaque mineiro é muito querido no Brasil. Mas não esperava que fosse tão grande. Isso mostra o carinho que o país tem por Minas Gerais”, comentou ele.
Alexandro disse que essa experiência aumentou ainda mais sua vontade de voltar a Minas Gerais, terra que ama explorar. “Sei que o mineiro compartilha da mesma paixão pela cerveja que nós, alemães. Quero explorar ainda mais essa cultura em Minas, visitar o Hofbräuhaus em Belo Horizonte e, claro, aproveitar a culinária, começando pelo frango com quiabo”, disse, animado.