Dia do Sorvete terá distribuição de picolés em cartão postal de BH

Siga no

Nesta terça-feira, 23 de setembro, é celebrado o Dia Nacional do Sorvete, data criada em 2002 para incentivar o consumo da sobremesa (Gellak/Divulgação)

Compartilhar matéria

Sobremesa que refresca e conquista paladares ao redor de todo o mundo, o sorvete ganhou, no Brasil, uma data para chamar de sua! Nesta terça-feira, 23 de setembro, é celebrado o Dia Nacional do Sorvete, data criada em 2002 pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para estimular o consumo e a produção da sobremesa no país.

Em Minas Gerais, a produção do doce é uma verdadeira potência: são cerca de 2 mil fabricantes distribuídos em seus 853 municípios, sendo 98% deles micro e pequenas empresas. A diversidade de sabores, o uso de ingredientes regionais e a qualidade das receitas têm garantido reconhecimento nacional às marcas mineiras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O sorvete mineiro é diferente e é de qualidade. O fabricante do Estado tem investido cada vez mais em inovação e diversificação, muitas vezes utilizando ingredientes regionais e criando receitas autorais que já se tornaram diferenciais competitivos”, destaca Sávio Gregório, diretor financeiro do Sindicato da Indústria de Sorvetes do Estado de Minas Gerais (SindSorvete-MG).

Em 2023, o consumo per capita do brasileiro chegou a 7,7 litros de sorvete por ano. O mercado avançou 8,5% no período, superando a projeção inicial de 5%. Para 2025, a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes é de novo crescimento de 5%.

Distribuição de sorvete em BH

Para marcar o Dia Nacional do Sorvete, o SindSorvete-MG promove nesta terça-feira (23/9) a distribuição de 7 mil picolés no Mercado Central de Belo Horizonte, um dos principais cartões postais da capital mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação será realizada das 13h às 15h, em parceria com as empresas Gellak, Sol&Neve, Sorvetes Galato, Skiju e Açaí Paneiro. Os picolés serão oferecidos ao público por meio de carrinhos volantes espalhados pelo espaço.

“A presença no Mercado Central, um dos principais polos gastronômicos e culturais de Minas, é simbólica. É a voz dos fabricantes de sorvete do Estado, mostrando a força do setor e a relevância da nossa indústria”, afirma Gregório.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

‘Ver além para liderar’: evento do IFL-BH reúne Zema, Mansueto, Brumer e nomes internacionais

Temperatura máxima vai despencar 10ºC em BH ao longo desta semana; mínima pode chegar a 8ºC

PF investiga fraudes em contratos para o tratamento da Lagoa da Pampulha

BH registra dia mais quente do ano nesta segunda; veja previsão para a semana

Alerta! BH pode ter chuva acompanhada de raios e rajadas de vento até a manhã desta terça-feira

OAB-MG repudia assassinato de advogada em BH e cobra punições mais severas

Últimas notícias

Lula na ONU: discurso deve fazer contraponto a Trump; acompanhe ao vivo

Jimmy Kimmel Live volta nesta terça com restrições; entenda

Diretor fala sobre nova produção da Filmes de Plástico, ‘O Último Episódio’: ‘Para todas as infâncias e idades’

Ônibus que saiu de BH capota e cai em ribanceira de 20 metros

Lesionado, Neymar fatura mais de R$ 500 mil em torneio de pôquer

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Presidente da CPMI do INSS decreta prisão em flagrante de sócio do “Careca do INSS”

Tempestade, ventania e granizo: Defesa Civil emite alerta para diversas regiões de Minas

Brasil conquista a Copa das Nações de Futsal