O domingo (14/12) em Belo Horizonte poderá ser de céu nublado e pancadas de chuva, segundo a previsão do tempo feita pela Defesa Civil. De acordo com o órgão, as chuvas podem chegar a ganhar força, com raios e rajadas de vento ocasionais.
A temperatura mínima do dia foi de 19,5 °C e a máxima prevista é de 29 °C, com umidade relativa mínima do ar em torno de 50% durante o período da tarde, segundo informações da Defesa Civil. Veja as temperaturas mínimas registradas em cada regional de BH:
- Barreiro: 19,7 °C, às 4h25;
- Centro-Sul: 19,5 °C, às 2h20;
- Oeste: 19,5 ºC, com sensação térmica de 19,5 ºC, às 5h;
- Pampulha: 20,0 ºC, com sensação térmica de 22,6 ºC, às 6h;
- Venda Nova: 20,5°C, às 5h45.
Chuva causa prejuízo a comerciantes
As fortes chuvas que atingiram a capital mineira entre a noite dessa sexta–feira (12/12) e a madrugada desse sábado (13/12) provocou enxurradas, alagamentos e prejuízos para comerciantes. Diversas ruas ficaram tomadas pela água, estabelecimentos foram invadidos pela enxurrada e moradores viveram momentos de apreensão.
Na avenida Bernardo de Vasconcelos, no bairro Ipiranga, o transbordamento do córrego Cachoeirinha voltou a causar transtornos. O comerciante João Carlos relatou que a situação se repete há anos e gera constantes prejuízos aos lojistas da região.
“É um absurdo o volume de água. Parece um mar dentro de Belo Horizonte”, disse o comerciante, destacando o sentimento de frustração e descaso. De acordo com ele, a água chega à porta, e às vezes ao interior das lojas, danificando produtos e obrigando comerciantes a descartarem mercadorias.
