Áudio compartilhado nas redes sociais nesta sexta-feira (3/10) relata que 12 jovens teriam dado entrada no Hospital Orizonti, de Belo Horizonte, com sintomas de intoxicação por metanol, um deles evoluindo para óbito. Em nota, porém a unidade de saúde negou que tenha recebido pacientes com essa condição.
O que diz o áudio?
“Fala galera, boa tarde. Aqui, minha filha me ligou aqui agora e o pai da colega dela lá da faculdade de medicina, ele é médico e trabalha no Hospital Orizonti, lá no alto da Afonso Pena. Ela acabou de me contar aqui que se eu não me engano chegou 11 ou 12 jovens na faixa etária de 20 a 23 anos que fizeram o uso de bebida destilada e tava contaminada com metanol.”, diz o áudio que se tornou viral.
“O menino de 23 anos, o mais velho, morreu, e os outros 11 estão internados em estado grave. Então, para quem quiser avisar a família aí, a galera que gosta de tomar uns Campari aí, ó, as vodkas, os trem, abrir o olho, viu? Ficar esperto que o trem chegou aqui BH, não tá só em São Paulo não, viu? Abraço. Valeu, galera”, finaliza.
Hospital se pronuncia
“O Hospital Orizonti informa que, até o momento, não recebeu nenhum paciente com diagnóstico de intoxicação por metanol. Nossa equipe segue atenta, preparada e acompanhando os alertas da Secretaria Municipal de Saúde”, diz a nota.
Prefeitura nega ocorrências em BH
A Rede 98 também procurou a Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta para saber se houve outros registros em BH. A administração municipal informou, porém, que Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do município não recebeu nenhuma notificação sobre casos ou óbitos decorrentes de intoxicação por metanol.