PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foguetório na madrugada intriga moradores do Cabana do Pai Tomás; Polícia Civil realiza operação na comunidade

Siga no

Um vídeo enviado à Rede 98 mostra a queima de fogos na comunidade, que teve início por volta de 0h15 e durou cerca de três minutos (Imagem cedida à 98)

Compartilhar matéria

Um foguetório na região do Cabana do Pai Tomás tirou o sossego de moradores da região Oeste de Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira (5/2).

Um vídeo enviado à Rede 98 mostra a queima de fogos na comunidade, que teve início por volta de 0h15 e durou cerca de três minutos. As imagens registram o barulho intenso da pirotecnia, que chamou a atenção de quem vive no entorno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo relatos de moradores, o foguetório provocou agitação em animais da comunidade e causou incômodo durante a madrugada.

Combate ao crime organizado

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que, na manhã desta quinta-feira, foi deflagrada uma operação integrada na região, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atua no aglomerado.

Durante coletiva realizada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro São Cristóvão, as forças de segurança informaram que a ação é resultado de uma investigação conduzida ao longo de meses e teve como foco desarticular uma tentativa de estruturação avançada de uma organização criminosa no Cabana do Pai Tomás. Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, além de prisões, apreensão de drogas, armas de fogo e telefones celulares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, parte da investigação apontou que integrantes da organização continuavam operando crimes mesmo após prisões, a partir de conexões com pessoas em liberdade e do uso de celulares dentro do sistema prisional. Também foi identificado um sistema clandestino de monitoramento por câmeras, utilizado para acompanhar a entrada de viaturas policiais na comunidade.

As autoridades destacaram ainda que a operação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Subsecretaria de Inteligência da Sejusp, e faz parte de uma série de ações voltadas a impedir a expansão de organizações criminosas oriundas de outros estados em Minas Gerais.

Até o momento, não há confirmação oficial de que o foguetório registrado no vídeo tenha relação direta com a ação policial. A Sejusp informou que novas operações devem ocorrer em outras regiões onde houver tentativa de domínio criminoso e que as investigações seguem em andamento.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Carreta acessa área de escape do Anel Rodoviário de BH

Carro pega fogo em viaduto da Avenida Francisco Sales e motorista passa mal em BH

Sobe para cinco o número de mortes no período chuvoso em Minas Gerais

Metrô de BH recebe o primeiro trem da nova frota prevista até o final de 2026

VÍDEO: Árvore cai e atinge rede elétrica em BH; bombeiros e Cemig são mobilizados

Casal que oferecia credenciais de carnaval para ambulantes nas redes sociais é levado para delegacia

Últimas notícias

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Atlético x Athletic neste sábado (7/2)

Minas Gerais lidera aprovações no Sisu 2026 pelo terceiro ano consecutivo

Homem que tentou matar Trump é condenado à prisão perpétua

STJ esclarece o marco inicial da prescrição no Simples Nacional

Teto constitucional. A regra vira enfeite e o privilégio vira política

PF abre inquérito para investigar Grupo Fictor por tentativa de compra do Master

Voz brasileira de Tom Cruise e Al Pacino, dublador Ricardo Schnetzer morre aos 72 anos

Cruzeiro vai contratar mais? Dirigente abre o jogo sobre busca por reforços

Simões diz que alianças políticas seguem firmes e destaca continuidade de obras em Minas