A gastronomia de Belo Horizonte está de luto. Morreu nesta terça-feira (22/4), aos 43 anos, a chef Aline Elias, que comandava o Santo Boteco, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul da capital. Ela foi encontrada desacordada em casa, sem sinais de violência. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a encontraram já sem vida. A causa da morte ainda será investigada. O anúncio foi feito pelas redes sociais do bar.
“É com profunda tristeza que a família comunica o falecimento de Aline Correa Elias, ocorrido recentemente. Neste momento de dor e luto, a família pede respeito à sua privacidade e ao tempo necessário para lidar com essa perda irreparável. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu a equipe da chef.
Aline comandava o Santo Boteco desde 2016. O estabelecimento está na esquina das ruas Major Lopes e Viçosa desde 2021, onde se tornou um ponto de rodas de música, como samba e choro.
Ela era filha do também chef Carlos Alberto Rocha Elias, proprietário de uma pizzaria famosa em Rio Acima. Foi na cidade da região metropolitana de BH que Aline iniciou sua carreira na música, cantando em bares e restaurantes, principalmente rock e MPB.
A gastronomia só veio depois, após um curso no Senac. Ela circulou por restaurantes da capital e chegou a trabalhar com o chef Felipe Rameh, atualmente no Tragaluz, em Tiradentes, antes de decidir abrir o Santo Boteco. Ela era quem comandava as panelas do local, com receitas ousadas e autorais, como tempurá de quiabo, arancini de salmão e bocheca de porco ao molho de laranja.
Velório e enterro serão nesta quarta-feira (23) em Rio Acima.