O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (24/9), a circulação de barcos com capacidade para 80 passageiros na Lagoa da Pampulha. O projeto será implementado em dezembro e terá patrocínio da Copasa.
“Já em conversas avançadas com a prefeitura para que esse licenciamento saia o mais breve possível”, anunciou a secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega.
Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões disse que o projeto faz parte do plano de recuperação da Lagoa da Pampulha, que já é considerada navegável pela Prefeitura de Belo Horizonte.
“O recurso já está aí, a prefeitura tem todo o interesse. Estamos tentando recuperar a Pampulha porque durante muitos anos o esgoto não foi cuidado, porque esgoto não dá voto. Esgoto passa de baixo da rua, é uma obra que as pessoas não veem acontecendo”, disparou.
A Rede 98 procurou a Prefeitura de Belo Horizonte para saber como o projeto será viabilizado e aguarda o retorno. Tão logo a administração municipal se manifeste, esta matéria será atualizada.