Um homem de 30 anos foi preso suspeito de arremessar um tijolo que atravessou o teto de um carro e atingiu o rosto de uma passageira no bairro Colégio Batista, Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde de domingo (19/10).
A vítima, de 39 anos, estava com o marido, a filha de 2 anos e um sobrinho no veículo, que passava pelo túnel Presidente Tancredo Neves, no acesso à Avenida Cristiano Machado, quando o carro foi atingido. Ela ocupava o banco do passageiro e sofreu ferimentos graves no rosto.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é está em situação de rua e possui mais de 30 passagens por crimes como dano e furto. Ele foi localizado nessa segunda-feira (20/10) em uma casa de recuperação de dependentes químicos, em Sabará, na Grande BH.
Durante o depoimento, o homem confessou o crime e disse que havia se desentendido com outro morador de rua, o que o fez arremessar o tijolo. Segundo a versão, o homem queria atingir outra pessoa.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito caminha em direção à parte superior do túnel, de onde o objeto foi lançado.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia de reconstrução facial. Segundo boletim médico, ela permanece internada em estado grave, sem previsão de alta.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.