Justiça permite que 123 Milhas antecipe pagamento de dívidas trabalhistas

Siga no

Empresas do grupo estão em recuperação judicial

Compartilhar matéria

A 123 Milhas vai poder fazer o pagamento antecipado dos créditos trabalhistas no processo de recuperação judicial da empresa. A autorização foi dada nessa terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Para acatar o pedido das empresas, a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial, avaliou os relatórios mensais de atividades das empresas que demonstraram que elas estão conseguindo operar normalmente e até obtendo lucros elevados. Assim, entendeu que as empresas poderão utilizar esses recursos para pagamento dos credores trabalhistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A magistrada, porém, não autorizou que sejam utilizados outros créditos, à exceção dos créditos trabalhistas, que estão bloqueados ou retidos por outras instituições, como as empresas pretendiam.

Em agosto de 2023, a empresa surpreendeu milhares de clientes ao anunciar a suspensão dos pacotes de viagem com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais. Desde então, a 123 Milhas vem sendo alvo de diversos processos.

Outro lado

Por meio de nota, a 123 Milhas disse que a medida acolhe um pedido do grupo e que vai definir, com a Justiça, os valores mensais que serão depositados. Leia a nota na íntegra:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Grupo 123 Milhas recebe com satisfação a decisão que autorizou a antecipação do pagamento das dívidas trabalhistas no âmbito da recuperação judicial.

A medida acolhe pedido reiterado do Grupo que, desde o início deste processo, tem atuado de forma diligente para priorizar os compromissos com nossos ex-colaboradores. Trata-se de um avanço importante, fruto de diálogo constante com o Judiciário e com os demais envolvidos na recuperação, demonstrando nosso firme propósito de conduzir o processo com responsabilidade e respeito a todos os credores.

O Grupo 123 ressalta que, a partir de agora, definirá com a Justiça e a administração judicial os valores mensais e os aspectos legais para o início dos pagamentos, que deverão iniciar em breve.

Reiteramos nosso compromisso com a reconstrução da empresa e com a valorização dos trabalhadores que foram e seguem sendo fundamentais para a trajetória da 123 Milhas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

João Henrique do Vale

Jornalista formado em Comunicação Social pela UNA e pós-graduado em Comunicação em Saúde pela ESP-MG. Trabalhou por 10 anos no Jornal Estado de Minas. Com passagens, também, pela TV Horizonte e Rádio Inconfidência.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Na UTI há duas semanas, Lô Borges passa por hemodiálise

Saiba quais são as dez cidades mais seguras de Minas Gerais

Conheça Thor, gato mineiro eleito o mais bonito do Brasil

Botijão de gás explode em restaurante de BH e homem sofre queimaduras em 60% do corpo

‘November Rain’: Chuvas marcam o início do mês em BH; veja a previsão

Últimas notícias

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’

Comece pelo Porquê: o livro que todo profissional deveria ler